Detran abre inscrições para o II Seminário Nacional de Educação para a Segurança Viária
Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio no Centro de Inovação do Jaraguá com especialistas de diversos estados
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) vai promover o II Seminário Nacional de Educação para a Segurança Viária em alusão ao Movimento Maio Amarelo. O evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, no Centro de Inovação do Jaraguá. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link: https://doity.com.br/seminario-nacional-de-educacao-para-a-seguranca-viaria-195010-20240408195826. Ao todo, são ofertadas 400 vagas.
O Seminário é resultado de esforços conjuntos do Detran, do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) e de instituições parceiras. A iniciativa tem como propósito contribuir para a redução da mortalidade no trânsito em Alagoas, promovendo acesso ao conhecimento, troca de experiências e compartilhamento de boas práticas locais e nacionais.
Durante o evento, serão abordados temas como educação para o trânsito, redes intersetoriais pela paz no trânsito, engenharia de tráfego, prevenção de sinistros para motociclistas, campanhas publicitárias educativas, uso de novas tecnologias no trânsito, estatísticas e fiscalização. Os participantes terão acesso a painéis, mesas redondas, palestras e oportunidades de compartilhamento de experiências.
De acordo com a superintendente de Educação para o Trânsito e Formação de Condutores do Detran, Sonály Bastos, o foco é aproximar cidadãos e gestores de temas cruciais que impactam a segurança das pessoas nas vias. “O Maio Amarelo é muito importante na conscientização e na promoção da segurança viária, buscando reduzir os índices de acidentes e mortes no trânsito. O Seminário vai mostrar que cada um tem um papel fundamental na construção de um trânsito mais humano e responsável”, afirmou.
O seminário contará com a presença do diretor-presidente do Detran Alagoas, Marco Fireman; do secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão; de especialistas em trânsito de outros estados, além de representantes do Instituto Nacional de Projetos para Trânsito e Segurança (INPROTRAN), da Universidade de Brasília (UnB), da Promotoria de Justiça de Arapiraca, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), do Detran Pernambuco, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Detran Alagoas.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
