Detran abre inscrições para o II Seminário Nacional de Educação para a Segurança Viária
Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio no Centro de Inovação do Jaraguá com especialistas de diversos estados

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) vai promover o II Seminário Nacional de Educação para a Segurança Viária em alusão ao Movimento Maio Amarelo. O evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, no Centro de Inovação do Jaraguá. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link: https://doity.com.br/seminario-nacional-de-educacao-para-a-seguranca-viaria-195010-20240408195826. Ao todo, são ofertadas 400 vagas.
O Seminário é resultado de esforços conjuntos do Detran, do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) e de instituições parceiras. A iniciativa tem como propósito contribuir para a redução da mortalidade no trânsito em Alagoas, promovendo acesso ao conhecimento, troca de experiências e compartilhamento de boas práticas locais e nacionais.
Durante o evento, serão abordados temas como educação para o trânsito, redes intersetoriais pela paz no trânsito, engenharia de tráfego, prevenção de sinistros para motociclistas, campanhas publicitárias educativas, uso de novas tecnologias no trânsito, estatísticas e fiscalização. Os participantes terão acesso a painéis, mesas redondas, palestras e oportunidades de compartilhamento de experiências.
De acordo com a superintendente de Educação para o Trânsito e Formação de Condutores do Detran, Sonály Bastos, o foco é aproximar cidadãos e gestores de temas cruciais que impactam a segurança das pessoas nas vias. “O Maio Amarelo é muito importante na conscientização e na promoção da segurança viária, buscando reduzir os índices de acidentes e mortes no trânsito. O Seminário vai mostrar que cada um tem um papel fundamental na construção de um trânsito mais humano e responsável”, afirmou.
O seminário contará com a presença do diretor-presidente do Detran Alagoas, Marco Fireman; do secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão; de especialistas em trânsito de outros estados, além de representantes do Instituto Nacional de Projetos para Trânsito e Segurança (INPROTRAN), da Universidade de Brasília (UnB), da Promotoria de Justiça de Arapiraca, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), do Detran Pernambuco, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Detran Alagoas.
Últimas notícias

Cibele Moura doa 250 kg de ração e participa do lançamento do programa Pet Solidário em União dos Palmares
![[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios](https://img.7segundos.com.br/57V-31z1vxgAS92LBtN98wIuRoo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-9410.jpg)
[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios

Mulher de 43 anos é internada em Maceió com suspeita de intoxicação por metanol

Ação integrada em Maragogi resulta na apreensão de submetralhadora

Novas alterações de sentido entram em vigor no bairro Poço no dia 11 de outubro

Evento em Maceió discute ‘nova era da medicina’ e o futuro econômico da carreira médica
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
