Detran abre inscrições para o II Seminário Nacional de Educação para a Segurança Viária
Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio no Centro de Inovação do Jaraguá com especialistas de diversos estados
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) vai promover o II Seminário Nacional de Educação para a Segurança Viária em alusão ao Movimento Maio Amarelo. O evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, no Centro de Inovação do Jaraguá. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link: https://doity.com.br/seminario-nacional-de-educacao-para-a-seguranca-viaria-195010-20240408195826. Ao todo, são ofertadas 400 vagas.
O Seminário é resultado de esforços conjuntos do Detran, do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) e de instituições parceiras. A iniciativa tem como propósito contribuir para a redução da mortalidade no trânsito em Alagoas, promovendo acesso ao conhecimento, troca de experiências e compartilhamento de boas práticas locais e nacionais.
Durante o evento, serão abordados temas como educação para o trânsito, redes intersetoriais pela paz no trânsito, engenharia de tráfego, prevenção de sinistros para motociclistas, campanhas publicitárias educativas, uso de novas tecnologias no trânsito, estatísticas e fiscalização. Os participantes terão acesso a painéis, mesas redondas, palestras e oportunidades de compartilhamento de experiências.
De acordo com a superintendente de Educação para o Trânsito e Formação de Condutores do Detran, Sonály Bastos, o foco é aproximar cidadãos e gestores de temas cruciais que impactam a segurança das pessoas nas vias. “O Maio Amarelo é muito importante na conscientização e na promoção da segurança viária, buscando reduzir os índices de acidentes e mortes no trânsito. O Seminário vai mostrar que cada um tem um papel fundamental na construção de um trânsito mais humano e responsável”, afirmou.
O seminário contará com a presença do diretor-presidente do Detran Alagoas, Marco Fireman; do secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão; de especialistas em trânsito de outros estados, além de representantes do Instituto Nacional de Projetos para Trânsito e Segurança (INPROTRAN), da Universidade de Brasília (UnB), da Promotoria de Justiça de Arapiraca, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), do Detran Pernambuco, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Detran Alagoas.
Últimas notícias
Anvisa suspende canetas emagrecedoras do Paraguai e medida afeta pacientes em tratamento
BPTran recolhe mais de 30 veículos durante ação de fiscalização no bairro de Bebedouro
Polícia Civil prende suspeitos de participar do assassinato de ex-vereador por Belém
Cibele Moura defende retorno do vestibular próprio da Uncisal após suspeita de vazamentos no Enem
É oficial: Maré de Rica libera Black com coleção nova e preços de R$ 8 a R$ 98; ação terá brindes em todas as compras
Semarh emite comunicado alertando a população para rajadas de ventos fortes em várias regiões de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
