Justiça condena genro acusado de estuprar idosa e mantê-la em cárcere privado
Sogra de 78 anos foi abusada por mais de um ano; filha da vítima também foi condenada
Um homem foi condenado a 23 anos, quatro meses e 18 dias de reclusão pelos crimes cometidos contra a sogra de 78 anos. O acusado responde por estupro de vulnerável, cárcere privado e maus-tratos.
A sentença foi proferida nesta quinta (25), pela juíza Lígia Mont’Alverne Jucá Seabra, titular do Juizado Especial Cível e Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de União dos Palmares.
Além da prisão, o homem terá que cumprir dois meses e 27 dias de detenção e o pagamento de 80 dias-multa. Réu teve a prisão preventiva mantida e deverá iniciar a pena em regime fechado, sem o direito de recorrer em liberdade.
A filha da vítima foi condenada a quatro anos e quatro meses de reclusão; dois meses e 20 dias de detenção e o pagamento de 80 dias-multa. A ré responde por cárcere privado, maus-tratos e apropriação de bens.
A magistrada Lígia Seabra também definiu a reparação mínima por danos morais no valor de R$ 50 mil em favor da vítima. As defesas dos réus requereram a absolvição alegando não haver provas da existência dos crimes.
“No caso em questão, a declaração da vítima consiste em significativo elemento de convicção a evidenciar a culpa do réu, dada a sinceridade e a clareza demonstrada por ela perante o juízo”, disse a juíza.
Abusos e ameaças
Os crimes começaram quando a filha e o genro da vítima foram morar com ela em 2018. Após um tempo residindo com o casal, a idosa relata que eles passaram a vender bebidas alcoólicas, deixando-a sozinha e trancada durante a noite.
Por se tratar de uma senhora cadeirante, que necessita de cuidados específicos, o genro aproveitava da vulnerabilidade da idosa para abusá-la, tocando suas partes íntimas enquanto a mesma dormia.
A vítima relata que diversas vezes sentia o peso do corpo do genro sobre o seu e que acordava suja e dolorida. Conta também que a filha do casal presenciou algumas cenas, mas não podia fazer nada pois era ameaçada pelo pai.
Apesar de sonolenta, a idosa de 78 anos afirma que sentia as penetrações vaginais, anais e orais. E que não fazia nada pois a filha não acreditava nos seus relatos, insinuando que a mãe estava mentindo.
Em uma das ocasiões, a senhora ligou para seu outro filho e pediu que ele a resgatasse, após ouvir as ameaças de morte do casal que diziam: “Tá bom de nós darmos um fim nessa velha”.
Apropriação de bens
A senhora sofreu as violências físicas durante mais de um ano e não tinha posse de seus bens financeiros, pois a filha ficava com seu cartão e os dois salários. Os réus também fizeram um empréstimo bancário de R$ 50 mil sem a autorização da vítima.
Os relatos das testemunhas contam que os denunciados deixavam a idosa sem comer por várias horas e trancada, com cadeado na porta. Após o ocorrido, a senhora passou a tomar medicações devido ao trauma.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
