Morre aos 95 anos o ator José Santa Cruz, Jojoca do Zorra e dublador do Magneto
A informação foi confirmada pelo bisneto dele, o dublador Ivan Santa Cruz.
O ator, dublador e humorista José Santa Cruz morreu na noite desta sexta (26). Um dos pioneiros da televisão brasileira, o artista ficou conhecido por personagens como o Jojoca de A Praça É Nossa e do Zorra Total (1999-2015). Ele também foi um dos maiores dubladores do país --dando voz ao mutante Magneto nos filmes e animações dos X-Men e Dino da Silva Sauro em Família Dinossauro.
A informação foi confirmada pelo bisneto dele, o dublador Ivan Santa Cruz. O perfil oficial do ator de 95 anos também publicou uma mensagem, apenas com a palavra "luto".
Santa Cruz convivia com a doença de Parkinson e estava internado com broncopneumonia. Ele deixa a esposa, Ivane Maria Mendes Bastos, com quem foi casado durante 72 anos e com quem teve três filhos --todos já falecidos.
Santinha, como era carinhosamente chamado pelos colegas, vai ser velado neste sábado (27) no Cemitério da Penitência, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. O corpo será cremado no final da tarde.
Jojoca, um de seus personagens mais famosos, surgiu no humorístico A, E, I, O… Urca (1963), da extinta TV Tupi. Ele era conhecido por repetir sempre o final das frases de seus colegas de cena.
Santa Cruz voltou a interpretá-lo em Beco Sem Saída (1963-1965), também na Tupi; em A Praça É Nossa, no SBT; no Zorra Total; e no Treme Treme (2015-2019), no Multishow.
O último papel dele foi o padre Léo em Espelho da Vida (2019), responsável por ajudar Cris (Vitória Strada) a descobrir o que havia acontecido em sua vida passada –em que foi assassinada na figura de Júlia Castelo (Vitória Strada).
Últimas notícias
Homem armado com faca é detido por ameaçar moradores de Estrela de Alagoas
Pai é acusado de maus tratos contra o próprio filho no município de Craíbas
Homem que morava sozinho é encontrado morto em casa no Feitosa, em Maceió
Criminoso invade casa e executa homem a tiros em Marechal Deodoro
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
