Serviços

Deputado Federal Delegado Fabio Costa destina recursos para melhorias na Santa Casa de São Miguel dos Campos

Este novo financiamento permitirá a ampliação e a melhoria dos serviços essenciais da Santa Casa

Por 7segundos com assessoria 01/05/2024 08h08 - Atualizado em 01/05/2024 09h09
Deputado Federal Delegado Fabio Costa destina recursos para melhorias na Santa Casa de São Miguel dos Campos
Recursos para melhorias na Santa Casa de São Miguel dos Campos - Foto: reprodução

O Deputado Federal Delegado Fabio Costa destinou uma emenda parlamentar no valor de R$5.930.354,00 à Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, destacando o impacto positivo que o investimento terá para a saúde na região. Este hospital não só atende São Miguel dos Campos, mas também várias cidades do entorno, funcionando como um ponto fundamental para a saúde pública local.

“A Santa Casa de Misericórdia faz um trabalho sério, que beneficia a população e isso deve ser valorizado sempre”, destacou o deputado durante a entrega.

Com 90% da demanda proveniente do SUS, o hospital é uma referência para os pacientes da região, muitos dos quais são usuários da UPA de São Miguel dos Campos, também administrada pela Santa Casa.

“A gente sabe que não é fácil ver um filho ou um familiar precisar de atendimento e não achar. O melhor da Santa Casa é que o paciente vai receber um atendimento de excelência, no nível de hospital particular” comentou ele, ressaltando a qualidade do atendimento oferecido pela instituição.

Este novo financiamento permitirá a ampliação e a melhoria dos serviços essenciais da Santa Casa, desde o atendimento às gestantes até suporte mais amplo para condições diversas. A Santa Casa também atua como maternidade de baixo risco, sendo um local onde novas vidas começam e onde pacientes de todas as idades recebem cuidados.

O deputado expressou gratidão aos profissionais da saúde pelo trabalho dedicado. “Aos médicos, enfermeiros, técnicos e todo o pessoal do hospital, vocês são os verdadeiros heróis desta nobre missão”.