Filas marcam último dia para regularização do título eleitoral, em Alagoas
Tribunal Regional Eleitoral já informou que não haverá prorrogação do prazo

Termina, nesta quarta-feira (08), o prazo para regularizar o título eleitoral em todo o país. Em Maceió, é possível ver filas nos pontos de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), de eleitores que deixaram para regularizar sua situação na última hora. No fórum da Justiça Eleitoral, localizado no bairro Gruta de Lourdes, uma longa fila se formou, com pessoas que chegaram desde às 22h30 da última terça-feira (07).
Os serviços disponibilizados pela Justiça Eleitoral, para que os eleitores estejam aptos à votar neste ano de 2024, são: Regularização da biometria; Mudança do domicílio eleitoral; Atualização da foto, caso esteja muito antiga e a emissão do primeiro título de eleitor. Vale lembrar que o TRE já informou que não haverá prorrogação do prazo.
O horário de atendimento no Fórum Eleitoral no bairro Gruta de Lourdes, localizado na Avenida Fernandes Lima, foi ampliado e irá receber a população até as 17h. Os demais pontos de atendimento ao eleitor, como os Já! do Maceió Shopping e do Benedito Bentes, além dos cartórios eleitorais de cidades do interior do estado, deverão funcionar até a 13h30 da tarde.
Laécio, um senhor que estava na fila, na manhã desta quarta-feira, para regularizar o título no Fórum Eleitoral da capital alagoana, contou à reportagem do Antena Manhã que havia chegado ao local às 6h, e que só iria embora após resolver as pendências com a Justiça Eleitoral: “Três eleições sem votar, aí hoje eu vim resolver”, disse. A expectativa de Laécio é conseguir votar nas eleições deste ano.
Documentação
É importante estar atento à documentação necessária para conseguir sanar as pendências com a Justiça Eleitoral, nesse último dia, e não dar viagem perdida. São eles: documento oficial com foto; Comprovante de residência atualizado (no mínimo, dos últimos três meses); Homens, com idade acima de 18 anos, precisam apresentar a reservista, que é a certidão de alistamento militar.
Aqueles que estiverem com o título de eleitor regularizado, mesmo que não tenham feito, ainda, a biometria, vão conseguir votar normalmente nas próximas eleições, que serão realizadas em outubro deste ano.
Últimas notícias

Jéssica da Rabeca convida Banda de Pífanos Riacho Grande para apresentação na Ilha do Ferro

Mulher é agredida e ameaçada de morte pela companheira em Delmiro Gouveia

Secretaria da Primeira Infância leva atendimentos e cadastros do Cartão Cria ao Rei Pelé

Confira mais de 500 vagas de emprego oferecidas pelo Sine Alagoas para esta semana

Homem sofre facada em Porto Calvo

Dia Mundial da Água em Alagoas: peixamento repovoa rio São Francisco com espécie ameaçada de extinção
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
