Eleições

Filas marcam último dia para regularização do título eleitoral, em Alagoas

Tribunal Regional Eleitoral já informou que não haverá prorrogação do prazo

Por Wanessa Santos / Antena Manhã 08/05/2024 10h10 - Atualizado em 08/05/2024 14h02
Filas marcam último dia para regularização do título eleitoral, em Alagoas
Eleitores deixaram para resolver a situação com a Justiça Eleitoral no último dia. - Foto: Imagem / Reprodução

Termina, nesta quarta-feira (08), o prazo para regularizar o título eleitoral em todo o país. Em Maceió, é possível ver filas nos pontos de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), de eleitores que deixaram para regularizar sua situação na última hora. No fórum da Justiça Eleitoral, localizado no bairro Gruta de Lourdes, uma longa fila se formou, com pessoas que chegaram desde às 22h30 da última terça-feira (07).

Os serviços disponibilizados pela Justiça Eleitoral, para que os eleitores estejam aptos à votar neste ano de 2024, são: Regularização da biometria; Mudança do domicílio eleitoral; Atualização da foto, caso esteja muito antiga e a emissão do primeiro título de eleitor. Vale lembrar que o TRE já informou que não haverá prorrogação do prazo.

O horário de atendimento no Fórum Eleitoral no bairro Gruta de Lourdes, localizado na Avenida Fernandes Lima, foi ampliado e irá receber a população até as 17h. Os demais pontos de atendimento ao eleitor, como os Já! do Maceió Shopping e do Benedito Bentes, além dos cartórios eleitorais de cidades do interior do estado, deverão funcionar até a 13h30 da tarde.

Laécio, um senhor que estava na fila, na manhã desta quarta-feira, para regularizar o título no Fórum Eleitoral da capital alagoana, contou à reportagem do Antena Manhã que havia chegado ao local às 6h, e que só iria embora após resolver as pendências com a Justiça Eleitoral: “Três eleições sem votar, aí hoje eu vim resolver”, disse. A expectativa de Laécio é conseguir votar nas eleições deste ano.

Documentação


É importante estar atento à documentação necessária para conseguir sanar as pendências com a Justiça Eleitoral, nesse último dia, e não dar viagem perdida. São eles: documento oficial com foto; Comprovante de residência atualizado (no mínimo, dos últimos três meses); Homens, com idade acima de 18 anos, precisam apresentar a reservista, que é a certidão de alistamento militar.

Aqueles que estiverem com o título de eleitor regularizado, mesmo que não tenham feito, ainda, a biometria, vão conseguir votar normalmente nas próximas eleições, que serão realizadas em outubro deste ano.