Cavalo ilhado em telhado, no Rio Grande do Sul, é resgatado
A ação, considerada complexa, mobilizou ao menos cinco embarcações de pequeno porte, além de helicóptero

Após dias de aflição se equilibrando em cima de um telhado, o cavalo que se tornou um dos símbolos da catástrofe no Rio Grande do Sul foi resgatado por bombeiros, militares do Exército e voluntários. As equipes imobilizaram o animal e o transportaram em um bote. A operação ocorreu por volta das 10h40 desta quinta-feira (09).
A ação, considerada complexa, mobilizou ao menos cinco embarcações de pequeno porte, além de helicópteros. As equipes precisaram aplicar tranquilizante no cavalo, para conseguirem deitar o animal e colocá-lo no bote.

A primeira-dama Janja Lula Silva informou que está em contato com um haras para onde o animal será levado e receberá atendimento de médico veterinário. O cavalo, batizado pelos internautas de “Caramelo”, está exausto e sem alimentação ou água há quatro dias.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
