Alagoas participa do 1º encontro do GT de Tecnologia do Conselho Nacional de Secretários de Educação
Realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná, encontro debateu os desafios e boas práticas nas redes públicas de ensino na área da tecnologia
Para reafirmar seu compromisso com a inovação e a tecnologia enquanto ferramentas indispensáveis ao fortalecimento do processo de ensino e aprendizagem, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) marcou presença no primeiro encontro presencial do Grupo de Trabalho de Tecnologia do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), que aconteceu nesta semana, em Foz do Iguaçu-PR, reunindo gestores e técnicos de várias regiões do país. O encontro tem como objetivo debater os desafios e boas práticas nas redes públicas de ensino na área da tecnologia.
A programação do evento contou com painéis em que todos tiveram a oportunidade de compartilhar diversas práticas desenvolvidas em todo o país, debatendo sobre estratégias para uma educação mais inclusiva. Os debates também focaram temas como infraestrutura tecnológica e gestão de tecnologias educacionais, oportunidade em que os especialistas trocaram experiências acerca de insights sobre o uso de softwares destinados à educação.
O primeiro encontro presencial das equipes é resultado do trabalho dos técnicos de cada estado, visto que todos já realizavam, frequentemente, encontros virtuais do GT. Superintendente de Inovação e Tecnologia da Seduc-AL, Washington Santos esteve em Foz do Iguaçu e destacou a importância do evento.
“Participar do GT de Tecnologia do Consed foi uma experiência incrível. Poder conhecer os casos de sucessos na área tecnológica de outras secretarias foi realmente inspirador. Afinal, isso permite que aprimoremos nossas práticas no campo de desenvolvimento de software e em outras áreas, como a cibersegurança, o monitoramento de qualidades computacionais, entre outras. É assim que conseguimos proporcionar cada vez mais recursos aos nossos professores e coordenadores”, avaliou o superintendente, acrescentando que Alagoas já desenvolve um importante trabalho visando à melhoria da conectividade nas escolas estaduais, ‘elevando cada vez mais o grau de maturidade dos dados relativos a alunos e servidores.
Veja também
Últimas notícias
Socioeducandos de Alagoas iniciam Curso de Aprendizagem em Serviços Administrativos
HGE inaugura a primeira UTI exclusiva para adolescentes em Alagoas com 10 leitos
Ex-presidente do Rioprevidência é preso em operação da Polícia Federal
Motorista de ônibus de romeiros fica em estado grave após capotamento na AL-220
Prefeitura de Matriz de Camaragibe divulga programação dos blocos de Carnaval
Suspeito de matar idosa a tiros em Rio Largo é preso pela polícia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
