Ronda no Bairro encaminha homem para abrigo e detém dupla flagrada em briga em Maceió
Pessoa em situação de vulnerabilidade social foi encontrada durante abordagem no Prado; agressões foram registradas em Jacarecica
A equipe de Articulação e Mobilização Social do Programa Ronda no Bairro conseguiu encaminhar um homem em situação de vulnerabilidade social para um abrigo de Maceió, na manhã deste sábado (18).
Os agentes de proximidade realizavam a busca ativa na região central da capital, quando abordaram pessoas em situação de rua na Praça da Faculdade. Durante a conversa com a equipe, um dos abordados demonstrou interesse em ser abrigado.
Diante do fato, os agentes articularam junto com a coordenação da Casa de Passagem São Vicente de Paulo e conseguiram uma vaga no estabelecimento. Deste modo, com o apoio da equipe operacional do Programa, o homem de 30 anos foi levado para a casa assistencial localizada no Jaraguá.
OUTRA OCORRÊNCIA
Em Jacarecica, no litoral norte de Maceió, agentes operacionais do Programa Ronda no Bairro detiveram dois homens que se agrediam no chão às margens da Avenida Litorânea, neste sábado.
Segundo informações, a briga começou após um dos indivíduos, de 30 anos, querer entrar no abrigo de idosos de propriedade do outro envolvido, que tem 50 anos, mesmo sem permissão.
Agentes ao lado de um dos envolvidos na briga. Foto: Ascom/Ronda
Durante a intervenção, o homem mais novo chegou a ameaçar um dos agentes de proximidade, sendo necessário o uso de algemas. Os dois envolvidos foram então encaminhados à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, onde foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor dos indivíduos que estavam brigando.