Seduc mobiliza 30 mil estudantes da rede estadual para participação no Enem 2024
As provas serão aplicadas nos dias 03 e 10 de novembro
Teve início nesta segunda-feira (27) as inscrições para a principal porta de acesso ao ensino superior, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para se inscrever, o candidato deve acessar a Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/participante) até o dia 7 de junho. As provas serão aplicadas nos dias 03 e 10 de novembro e, pela rede estadual de ensino, estima-se que 30 mil estudantes façam as inscrições.

Candidatos que tiveram seu pedido de isenção da taxa de inscrição aprovado - estudantes matriculados em escolas públicas, pessoas que fizeram o ensino médio em escola pública ou foram bolsistas integrais em instituições particulares e pessoas em situação de vulnerabilidade social - precisam fazer a inscrição. Já os candidatos que não possuem direito à isenção, devem efetuar a inscrição e também pagar uma taxa de R$ 85 até o dia 12 de junho.
"Além disso, no dia 03 de junho, teremos o 'Dia D" para a busca de estudantes que ainda não realizaram as inscrições. As escolas que fecharem 100% dos estudantes inscritos até o dia 04 de junho também concorrem a uma aula presencial com a equipe de professores do programa 'Foca o Enem'", adianta a gerente especial para Exames do Ensino Médio da Seduc, Danielly Verçosa.
Foca o Enem
A Seduc também já iniciou os preparativos para o exame junto aos estudantes da rede estadual. No canal do Youtube do programa "Foca o Enem" são transmitidas aulas diárias: são 77 aulas desde seu início e lives semanais às quartas-feiras, às 19 horas (já foram transmitidas nove lives ao todo).
O programa também já promoveu cinco aulões, sendo três exibidos via Youtube (e disponíveis no canal do programa) e dois presenciais realizados nos municípios de Carneiros - que contou com 170 participantes - e Piranhas, este último com público de 220 estudantes.
Veja também
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
