Seduc mobiliza 30 mil estudantes da rede estadual para participação no Enem 2024
As provas serão aplicadas nos dias 03 e 10 de novembro
Teve início nesta segunda-feira (27) as inscrições para a principal porta de acesso ao ensino superior, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para se inscrever, o candidato deve acessar a Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/participante) até o dia 7 de junho. As provas serão aplicadas nos dias 03 e 10 de novembro e, pela rede estadual de ensino, estima-se que 30 mil estudantes façam as inscrições.

Candidatos que tiveram seu pedido de isenção da taxa de inscrição aprovado - estudantes matriculados em escolas públicas, pessoas que fizeram o ensino médio em escola pública ou foram bolsistas integrais em instituições particulares e pessoas em situação de vulnerabilidade social - precisam fazer a inscrição. Já os candidatos que não possuem direito à isenção, devem efetuar a inscrição e também pagar uma taxa de R$ 85 até o dia 12 de junho.
"Além disso, no dia 03 de junho, teremos o 'Dia D" para a busca de estudantes que ainda não realizaram as inscrições. As escolas que fecharem 100% dos estudantes inscritos até o dia 04 de junho também concorrem a uma aula presencial com a equipe de professores do programa 'Foca o Enem'", adianta a gerente especial para Exames do Ensino Médio da Seduc, Danielly Verçosa.
Foca o Enem
A Seduc também já iniciou os preparativos para o exame junto aos estudantes da rede estadual. No canal do Youtube do programa "Foca o Enem" são transmitidas aulas diárias: são 77 aulas desde seu início e lives semanais às quartas-feiras, às 19 horas (já foram transmitidas nove lives ao todo).
O programa também já promoveu cinco aulões, sendo três exibidos via Youtube (e disponíveis no canal do programa) e dois presenciais realizados nos municípios de Carneiros - que contou com 170 participantes - e Piranhas, este último com público de 220 estudantes.
Veja também
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
