Homem que mandou matar companheira é condenado a 28 anos de prisão
Crime ocorreu no Tabuleiro do Martins, em Maceió

O réu Silvano do Nascimento Passos foi condenado a 28 anos de reclusão por ter mandado matar sua companheira, Maria Rita Correia da Silva, em 1999, em Maceió. O júri popular ocorreu nessa terça (28) e foi conduzido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, da 9ª Vara Criminal.
A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado. "A ação foi premeditada e orquestrada anteriormente, tendo em vista que o réu entrou em contato com terceira pessoa, ajustando remuneração e local, tendo, inclusive, conduzido a vítima", afirmou o magistrado na sentença.
Conforme depoimentos de testemunhas, Silvano brigava constantemente com Maria Rita, muitas vezes a colocando para fora de casa. Os autos afirmam ainda que, após o crime, o réu demonstrou preocupação com o ocorrido, a fim de não ser apontado como suspeito.
O caso
O crime ocorreu em um terreno baldio no bairro Tabuleiro do Martins. A vítima foi morta mediante uso de instrumento contundente, que provocou várias perfurações na região da face. Ainda segundo a denúncia, Maria foi atraída pelo companheiro para se encontrar com o executor do delito.
Silvano teria pagado R$ 200 e uma radiola em troca do serviço. O corpo da vítima foi encontrado dias depois, enterrado em cova rasa. Em depoimento, o réu negou ter cometido o crime.
Últimas notícias

PRF prende homem por receptação e porte ilegal de arma de fogo em São Sebastião

Homem é preso com veículo adulterado em União dos Palmares

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora de Justiça de caso Carla Janiere entra com recurso de apelação nesta terça (25)

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
