Vigilância Sanitária apreende 450 kg de carnes estragadas no Jacintinho
O mercadinho localizado no bairro do Jacintinho foi autuado pela infração
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, durante o último final de semana, 450 kg de carnes estragadas em um mercadinho localizado no bairro do Jacintinho. Em mais uma fiscalização de rotina, a equipe do órgão identificou produtos impróprios para consumo, que poderiam causar riscos à saúde do consumidor.
Na ocasião, foram identificadas e recolhidas para descarte carnes bovina, suína, frangos, mortadelas e calabresas. Alguns produtos estavam com vencimentos expirados e outros estragados. De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, o estabelecimento foi autuado pela grave infração e poderá pagar multa entre 180,00 a 38 mil reais.

“Os representantes dos estabelecimentos devem exercer responsabilidade na comercialização de produtos alimentícios, com os padrões e normas sanitárias regularizadas. Dessa forma podemos em conjunto assegurar a saúde da população diminuindo riscos ao consumidor”, destaca Airton Santos.
Ainda, segundo o chefe especial, o reforço das fiscalizações e apreensões são necessárias, de modo a desenvolver um trabalho colaborativo entre comerciante, Vigilância Sanitária e também à população, no ato de estar atento na hora da compra.
Denúncia
Para denunciar irregularidades, em estabelecimentos sem adequações sanitárias, e que podem causar riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
