Vigilância Sanitária apreende 450 kg de carnes estragadas no Jacintinho
O mercadinho localizado no bairro do Jacintinho foi autuado pela infração
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, durante o último final de semana, 450 kg de carnes estragadas em um mercadinho localizado no bairro do Jacintinho. Em mais uma fiscalização de rotina, a equipe do órgão identificou produtos impróprios para consumo, que poderiam causar riscos à saúde do consumidor.
Na ocasião, foram identificadas e recolhidas para descarte carnes bovina, suína, frangos, mortadelas e calabresas. Alguns produtos estavam com vencimentos expirados e outros estragados. De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, o estabelecimento foi autuado pela grave infração e poderá pagar multa entre 180,00 a 38 mil reais.

“Os representantes dos estabelecimentos devem exercer responsabilidade na comercialização de produtos alimentícios, com os padrões e normas sanitárias regularizadas. Dessa forma podemos em conjunto assegurar a saúde da população diminuindo riscos ao consumidor”, destaca Airton Santos.
Ainda, segundo o chefe especial, o reforço das fiscalizações e apreensões são necessárias, de modo a desenvolver um trabalho colaborativo entre comerciante, Vigilância Sanitária e também à população, no ato de estar atento na hora da compra.
Denúncia
Para denunciar irregularidades, em estabelecimentos sem adequações sanitárias, e que podem causar riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas notícias
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
Governador Paulo Dantas assume presidência do Consórcio Nordeste em 2026
Defensoria Pública move ação contra cobrança abusiva em tratamentos de autismo
Mulher sofre tentativa de feminicídio após ser atropelada e agredida pelo ex-companheiro em Olivença
Hemoal promove coleta externa no Ifal Maceió nesta terça-feira (2)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
