Vigilância Sanitária apreende 450 kg de carnes estragadas no Jacintinho
O mercadinho localizado no bairro do Jacintinho foi autuado pela infração
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, durante o último final de semana, 450 kg de carnes estragadas em um mercadinho localizado no bairro do Jacintinho. Em mais uma fiscalização de rotina, a equipe do órgão identificou produtos impróprios para consumo, que poderiam causar riscos à saúde do consumidor.
Na ocasião, foram identificadas e recolhidas para descarte carnes bovina, suína, frangos, mortadelas e calabresas. Alguns produtos estavam com vencimentos expirados e outros estragados. De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, o estabelecimento foi autuado pela grave infração e poderá pagar multa entre 180,00 a 38 mil reais.

“Os representantes dos estabelecimentos devem exercer responsabilidade na comercialização de produtos alimentícios, com os padrões e normas sanitárias regularizadas. Dessa forma podemos em conjunto assegurar a saúde da população diminuindo riscos ao consumidor”, destaca Airton Santos.
Ainda, segundo o chefe especial, o reforço das fiscalizações e apreensões são necessárias, de modo a desenvolver um trabalho colaborativo entre comerciante, Vigilância Sanitária e também à população, no ato de estar atento na hora da compra.
Denúncia
Para denunciar irregularidades, em estabelecimentos sem adequações sanitárias, e que podem causar riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
