Lula reúne ministros e líderes para debater articulação e prioridades do governo no Congresso
Encontro no Planalto na manhã desta segunda discute agenda da semana na Câmara e no Senado

Pela segunda semana seguida, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) coordena uma reunião com ministros e líderes para discutir a articulação política e as prioridades do governo na pauta do Congresso Nacional. A agenda no Planalto está confirmada para as 9h desta segunda (10).
Foram convocados o líder do Governo no Congresso, Senador Randolfe Rodrigues (Sem partido-AP); o líder do Governo no Senado, senador Jaques Wagner (PT-BA) e o líder do Governo na Câmara dos Deputados, Deputado José Guimarães (PT-CE).
Também foram chamados os ministros palacianos, Rui Costa, da Casa Civil; Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral; Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais; o ministro interino da Secretaria de Comunicação Social, Laercio Portela; e o chefe da equipe econômica, Fernando Haddad.
Haddad terá como missão negociar com o Congresso medidas de compensação para desonerar setores e municípios em 2024 e fazer a transição para voltar a reonerar a folha de pagamento nos próximos anos.
As alternativas impostas por uma medida provisória editada na semana passada não agradaram diversos setores e parlamentares envolvidos nas articulações.
No Congresso, o governo tem como prioridade a pauta econômica, com destaque para a regulamentação da reforma tributária, que o Planalto gostaria de ver aprovada quanto antes.
Para esta semana, articuladores acompanham com atenção a previsão da votação final na Câmara dos Deputados do projeto de lei do Mover, o programa de descarbonização da indústria automotiva, que incluiu a taxação de compras internacionais.
Pautas da Comissão de Constituição de Justiça da Câmara, como a PEC das Drogas e o projeto de lei que pode anistiar presos do 08/01 também estão no radar.
Outro tema de atenção é um projeto de lei que proíbe delações premiadas feitas por pessoas presas, que voltou à tona e pode ter um pedido de urgência analisado pelos deputados.
Últimas notícias
Secretarias de Traipu recebem capacitação do IMA para Cadastro Ambiental Rural
Em três meses, Maceió e região registram mais de dois mil casos de violência contra mulher

Suspeito de abusar sexualmente de enteada de 12 anos é preso em Maceió

Rafael Brito defende a importância de tratar sobre saúde mental nas escolas

Cotado como líder de JHC na Câmara, Samyr Malta nega que tenha recebido convite do prefeito

Entenda os principais pontos do projeto de lei que autoriza o porte de arma para advogados
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
