Ronda atende idosa que teve surto psicótico no bairro do Jacintinho
Caso ocorreu nesta segunda (10), no bairro do Jacintinho
Uma idosa de 61 anos teve um surto psicótico, enquanto era atendida pela Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro, nesta segunda-feira (10), na Rua Jota Prezado, por trás do Supermercado Cesta de Alimentos, no Jacintinho.
O Social foi acionado pela guarnição RB VTR 01 Jacintinho, uma vez que a idosa buscou auxílio para conseguir um lugar seguro para o marido, um homem de 66 anos, hipertenso, diabético, com sequelas de um AVC e com quem ela não desejava mais conviver maritalmente, já que alegava não ter condições físicas para cuidar dele. O casal residia em casa alugada no Litoral Norte da Capital.
Para tentar resolver a situação, a mulher deixou o homem nas imediações da casa de familiares, no Jacintinho, que, por sua vez, alegaram não possuir condição de saúde para cuidar dele, o que demandou a intervenção do Social do Ronda.
"Durante a abordagem, infelizmente, ela teve uma crise bastante aguda, tirou parte da roupa, jogou-se embaixo de um carro, estacionado na via, e falava coisas bastante desconexas. Foi solicitado o apoio do SAMU que a conduziu para o Hospital Portugal Ramalho, após a acalmarmos", explicou a chefe da Equipe Social Ronda no Bairro, Vanessa Castro.
Depois de articulação com os órgaos responsáveis, o senhor foi encaminhado para acolhimento em um abrigo em Maceió.
Além do SAMU, também foram acionados para a ocorrência uma equipe do Consultório na Rua, Centro de Direitos da Pessoa Idosa, Copom e Polícia Militar, por meio da Força Tarefa.
Últimas notícias
Flávio diz não ter definição sobre vice e nega seleção de nomes para ministérios
Locomotiva deve chegar nos próximos meses para iniciar testes do VLT em Arapiraca
Homem é flagrado tentando furtar prédio da FMAC e acaba sendo preso
Maragogi recebe ação da Desenvolve Alagoas com oferta de crédito e orientação para empreendedores
Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 130 milhões
Daniela Mercury acusa Edson Gomes de violência doméstica durante premiação
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
