TRT realiza feira regional junina nesta sexta-feira (21)
O evento promete grande diversidade de produtos, desde vegetais a comidas típicas
A iniciativa visa fomentar a inclusão social, incentivar a adoção de hábitos saudáveis e chamar a atenção para a importância dos cuidados com a alimentação.
Magistrados, servidores, terceirizados, colaboradores, bem como integrantes de órgãos, instituições e associações localizadas nas imediações do Tribunal, que fica na Av. da paz, centro de Maceió, poderão adquirir legumes, hortaliças, frutas, pães caseiros, mel, vinagres artesanais, ovos e comidas típicas, entre outros, todos livres de agrotóxicos.
Em clima de festa junina, o evento será animado pelo trio de forró Teimosinho dos 8 Baixos e contará com os tradicionais fornecedores (produtos sem agrotóxico oriundos da agricultura familiar) e a participação de famílias atípicas empreendedoras, que comercializarão roupas infantis, comidas e outras variedades. E o destaque desta edição são as tradicionais comidas de milho, diretamente do campo para a sua mesa.
O evento promete grande diversidade de produtos, desde vegetais a cosméticos ecológicos, geleias, mel, pães, bolos, tapioca e comidas regionais preparadas na hora. A ocasião será oportuna para compras de gêneros orgânicos, isentos de produtos químicos nocivos à saúde. Para que assim, a população possa adotar uma alimentação saudável, ao mesmo tempo em que se presta poio à agricultura familiar.
A feira é uma iniciativa realizada em atendimento ao que preconiza o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no que diz respeito ao aperfeiçoamento da Política de Sustentabilidade. E é realizada em Maceió desde 2018, o objetivo dos organizadores é transforma a feira em um evento mensal.
*Estagiário sob supervisão