TRT realiza feira regional junina nesta sexta-feira (21)
O evento promete grande diversidade de produtos, desde vegetais a comidas típicas
A iniciativa visa fomentar a inclusão social, incentivar a adoção de hábitos saudáveis e chamar a atenção para a importância dos cuidados com a alimentação.
Magistrados, servidores, terceirizados, colaboradores, bem como integrantes de órgãos, instituições e associações localizadas nas imediações do Tribunal, que fica na Av. da paz, centro de Maceió, poderão adquirir legumes, hortaliças, frutas, pães caseiros, mel, vinagres artesanais, ovos e comidas típicas, entre outros, todos livres de agrotóxicos.
Em clima de festa junina, o evento será animado pelo trio de forró Teimosinho dos 8 Baixos e contará com os tradicionais fornecedores (produtos sem agrotóxico oriundos da agricultura familiar) e a participação de famílias atípicas empreendedoras, que comercializarão roupas infantis, comidas e outras variedades. E o destaque desta edição são as tradicionais comidas de milho, diretamente do campo para a sua mesa.
O evento promete grande diversidade de produtos, desde vegetais a cosméticos ecológicos, geleias, mel, pães, bolos, tapioca e comidas regionais preparadas na hora. A ocasião será oportuna para compras de gêneros orgânicos, isentos de produtos químicos nocivos à saúde. Para que assim, a população possa adotar uma alimentação saudável, ao mesmo tempo em que se presta poio à agricultura familiar.
A feira é uma iniciativa realizada em atendimento ao que preconiza o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no que diz respeito ao aperfeiçoamento da Política de Sustentabilidade. E é realizada em Maceió desde 2018, o objetivo dos organizadores é transforma a feira em um evento mensal.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
MPAL firma acordos para recuperar áreas degradadas da Caatinga em Traipu e garantir R$ 210 mil em indenizações
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
