Parte de casa desaba e deixa cinco pessoas presas no Barro Duro
Entre as cinco pessoas presas, estava uma idosa cadeirante
Uma residência desabou e deixou cinco pessoas presas dentro do imóvel, nas primeiras horas desta quinta-feira (20), na Grota do Aterro, no bairro Barro Duro, em Maceió. Não houve feridos.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a residência parcialmente colapsou, com uma cratera se abrindo após a queda de uma parede.
Em poucos minutos, os bombeiros chegaram. Uma das pessoas já havia conseguido sair mas as outras quatro ainda estavam presas, inclusive uma idosa cega e cadeirante. Os militares abriram um acesso pela casa vizinha e conseguiram retirar os residentes restantes.
Em entrevista para a Rede Antena7, dona Valdira, moradora do local há oito anos, relatou como o ocorrido. "Foi uma correria muito grande. No momento a gente estava dormindo, e foi um barulho terrível. A gente achou até que era um acidente, foi quando a gente correu e viu uma cratera gigante."
Ela também revelou o drama de morar em área de encostas no período chuvoso. "Quando é tempo de chuva a gente praticamente não dorme. A gente não tem condições de alugar uma casa em outro local. Então, enquanto isso a gente vai ficando."

A Defesa Civil foi acionada e após avaliação dos engenheiros, a casa será demolida por estar condenada e com risco de desabamento do restante da estrutura a qualquer momento. A Equatorial também foi solicitada no local.
*Estagiário sob supervisão da redação
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
