Parte de casa desaba e deixa cinco pessoas presas no Barro Duro
Entre as cinco pessoas presas, estava uma idosa cadeirante
Uma residência desabou e deixou cinco pessoas presas dentro do imóvel, nas primeiras horas desta quinta-feira (20), na Grota do Aterro, no bairro Barro Duro, em Maceió. Não houve feridos.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a residência parcialmente colapsou, com uma cratera se abrindo após a queda de uma parede.
Em poucos minutos, os bombeiros chegaram. Uma das pessoas já havia conseguido sair mas as outras quatro ainda estavam presas, inclusive uma idosa cega e cadeirante. Os militares abriram um acesso pela casa vizinha e conseguiram retirar os residentes restantes.
Em entrevista para a Rede Antena7, dona Valdira, moradora do local há oito anos, relatou como o ocorrido. "Foi uma correria muito grande. No momento a gente estava dormindo, e foi um barulho terrível. A gente achou até que era um acidente, foi quando a gente correu e viu uma cratera gigante."
Ela também revelou o drama de morar em área de encostas no período chuvoso. "Quando é tempo de chuva a gente praticamente não dorme. A gente não tem condições de alugar uma casa em outro local. Então, enquanto isso a gente vai ficando."

A Defesa Civil foi acionada e após avaliação dos engenheiros, a casa será demolida por estar condenada e com risco de desabamento do restante da estrutura a qualquer momento. A Equatorial também foi solicitada no local.
*Estagiário sob supervisão da redação
Veja também
Últimas notícias
Lei de Gabi combate assédio no transporte público de Alagoas
Negócio da Grota incentiva empreendedoras das periferias de Maceió
Mercado da Produção tem obras concentradas na segunda etapa de revitalização
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Homem sofre crise de asma e é socorrido por equipes do Samu e da PM em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
