Avenida Álvaro Otacílio fecha parcialmente para obras em galeria
Serviço realizado pela Secretaria de Infraestrutura tem apoio do órgão municipal de trânsito para orientar os condutores que trafegam na região
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciou, nesta quinta-feira (27), obras de recuperação de galerias de águas pluviais, na Avenida Álvaro Otacílio, na Jatiúca. A via precisou ser interditada parcialmente para os serviços, que são emergenciais. O órgão conta com o apoio do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) para orientar os condutores que passam pela localidade.
O trecho que está interditado fica próximo à entrada da Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, sentido Ponta Verde. Para o fluxo de trânsito, o DMTT sinalizou a área, orientando os condutores a trafegar em uma faixa em cada sentido.
As obras consistem na recuperação de uma rede de drenagem, que estava danificada. Segundo o coordenador de drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, a galeria estava desgastada pelo tempo de uso, mas também se deteriorou por causa da influência da maré e das ligações clandestinas de esgoto.
O problema ocasionou em um afundamento da via, levando riscos aos motoristas.
Requalificação
A Avenida Otacílio também está passando por obras de requalificação no pavimento. As intervenções iniciaram com os serviços de fresagem, que é a retirada do asfalto velho para a aplicação do novo material, que deverá garantir uma via mais estruturada para os motoristas.
Essa obra está incluída no pacote de 11 intervenções que a Seminfra levará para os principais corredores da capital. Já estão sendo executados esse tipo de serviço em vias como Afrânio Lages, Avenida da Paz e Álvaro Calheiros.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
