Avenida Álvaro Otacílio fecha parcialmente para obras em galeria
Serviço realizado pela Secretaria de Infraestrutura tem apoio do órgão municipal de trânsito para orientar os condutores que trafegam na região

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciou, nesta quinta-feira (27), obras de recuperação de galerias de águas pluviais, na Avenida Álvaro Otacílio, na Jatiúca. A via precisou ser interditada parcialmente para os serviços, que são emergenciais. O órgão conta com o apoio do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) para orientar os condutores que passam pela localidade.
O trecho que está interditado fica próximo à entrada da Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, sentido Ponta Verde. Para o fluxo de trânsito, o DMTT sinalizou a área, orientando os condutores a trafegar em uma faixa em cada sentido.
As obras consistem na recuperação de uma rede de drenagem, que estava danificada. Segundo o coordenador de drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, a galeria estava desgastada pelo tempo de uso, mas também se deteriorou por causa da influência da maré e das ligações clandestinas de esgoto.
O problema ocasionou em um afundamento da via, levando riscos aos motoristas.
Requalificação
A Avenida Otacílio também está passando por obras de requalificação no pavimento. As intervenções iniciaram com os serviços de fresagem, que é a retirada do asfalto velho para a aplicação do novo material, que deverá garantir uma via mais estruturada para os motoristas.
Essa obra está incluída no pacote de 11 intervenções que a Seminfra levará para os principais corredores da capital. Já estão sendo executados esse tipo de serviço em vias como Afrânio Lages, Avenida da Paz e Álvaro Calheiros.
Últimas notícias

Penedo se destaca como a 5ª cidade que mais abriu empresas em Alagoas em 2025

Projeto Vacina Mais chega em Palmeira para intensificar atualização de vacinas

“Só entregamos obra funcionando”, afirma prefeito Marcelo Beltrão

Líderes fecham acordo sobre anistia a Bolsonaro e condenados no 8 de Janeiro

Lessa diverge de Dantas sobre concurso unificado: ‘Tem que chamar primeiro a reserva’

A primeira missão de Marluce Caldas como ministra do STJ
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
