Técnicos da Ufal voltam ao trabalho na próxima segunda-feira
Assembleia de base destaca que acordo com governo obteve avanços
O Sindicato dos Trabalhadores Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) realizou, na manhã desta segunda-feira (01/07), uma assembleia geral extraordinária de greve, no hall do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA/Ufal), e com 54 votos favoráveis ao retorno na próxima segunda-feira (08/07) contra 33 pelo retorno na quarta-feira (03/07) e duas abstenções, definiu o fim da paralisação.
Como o termo de acordo com o Governo Federal foi assinado, já na semana passada, os técnicos administrativos que já haviam aprovado o acordo, definiram, agora, o dia do retorno as atividades na Ufal. Na assembleia foi aprovada, também, a criação de uma comissão para dialogar com os servidores sobre os avanços conquistados durante negociação com o governo.
A assembleia já elegeu três representantes da base por unanimidade para compor uma Comissão Tripartite de 9 representantes, formada por 3 indicações do Sintufal, 3 da Reitoria e 3 da (Base: Flávio Marques, Fabianny Torres e Risonilda Costa), para fazer o acompanhamento do trabalho represado/reprimido durante a greve.
Durante a assembleia, várias lideranças destacaram que “o acordo assinado com o Ministério da Gestão e Inovação (MGI) e o Ministério da Educação (MEC) representa uma grande vitória da categoria”. Deixando claro que a greve foi vitoriosa graças a unidade e o empenho da base sindical. O resultado da assembleia será enviado ao reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, ainda hoje, para que ele tome conhecimento, oficialmente, da decisão sobre o retorno ao trabalho.
Últimas notícias
Justiça autoriza quebra de sigilo telemático de policial investigado por matar colegas em Delmiro
Homem investigado por tráfico é preso em clínica de reabilitação em Arapiraca
Partidos devem prestar contas anuais até 30 de junho
Mercado do Artesanato recebe desfile de moda junino neste sábado (6), em Arapiraca
Adolescente é encontrado morto com tiro na cabeça no Tabuleiro do Martins
Confira o funcionamento das unidades do Hemoal no feriado de Corpus Christi
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
