Desembargador aposentado recebe Pix para ex-assessor de Bolsonaro
Filipe Martins foi preso em 8 de fevereiro de 2024, durante Operação Tempus Veritatis, que investiga suposta tentativa de golpe de Estado

O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e advogado Sebastião Coelho (foto em destaque) arrecada doações por meio de Pix para Filipe Martins, ex-assessor para Assuntos Internacionais do governo Jair Bolsonaro (PL).
Filipe foi preso em 8 de fevereiro de 2024, na Operação Tempus Veritatis, que investiga suposta tentativa de golpe de Estado. A prisão teve como base a informação de que o ex-assessor teria tentado fugir do Brasil ao viajar para Orlando, na Flórida (Estados Unidos), junto à comitiva presidencial de Bolsonaro, em dezembro de 2022. A defesa, contudo, afirma que o ex-assessor não embarcou no voo e que ele estava em território nacional. Sebastião Coelho é um dos advogados de Filipe.
O desembargador aposentado divulgou a própria chave Pix nas mídias sociais. À coluna Grande Angular Sebastião Coelho disse que os recursos arrecadados “vão custear a sobrevivência de Filipe Martins e família”, a qual, segundo o advogado, está há cinco meses sem qualquer fonte de renda.
As doações também serão direcionadas a “causas jurídicas nacionais” sob responsabilidade de Sebastião Coelho, de acordo com o jurista.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, na terça-feira (3/7), Sebastião confirmou que o Pix divulgado pelo perfil do Instagram Te Atualizei, com 1,3 milhão de seguidores, é o dele. “Agradeço a todos que contribuíram e a todos que se dispuserem a contribuir na medida da possibilidade, jamais com sacrifício”, afirmou o desembargador aposentado.
Durante live nesta semana junto a outros dois advogados, Sebastião Coelho afirmou que “a prisão de Filipe Martins é um ato de covardia”. “Já mostramos a prova de que [ele] não esteve no avião [para os Estados Unidos]”, enfatizou.
No vídeo, Sebastião também afirmou que trataria o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes com respeito durante a live, mas acrescentou que não respeita o magistrado pessoalmente.
Últimas notícias

Jovem fica ferido após sofrer queda de moto em Arapiraca

PM retira mais de 615 kg de drogas de circulação em apenas uma semana

Mais de mil estudantes participam da segunda fase da Olimpíada Alagoana de Matemática

Duelo entre Popó Freitas e Wanderlei Silva termina em briga generalizada

Homem sofre golpes de tijolo e arma branca após discussão familiar em Igaci

Espingarda é apreendida em assentamento na zona rural de Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
