Prefeitura inaugura Parque Linear e areninha no Benedito Bentes
Inaguração ocorreu sexta-feira (5); obras da segunda etapa do parque já foram iniciadas
A Prefeitura de Maceió, por meio das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminfra) e Esporte (Semesp), inaugurou na noite dessa sexta-feira (5), o Parque Linear do Benedito Bentes, um amplo novo e moderno espaço, voltado à prática esportiva. Durante a entrega, foi inaugurada mais uma areninha, a terceira na parte alta da cidade.
A construção da primeira etapa do parque contou com investimento de mais de R$ 3,5 milhões. O equipamento possui uma área de 19 mil m² e vai beneficiar diretamente cerca de 90 mil moradores da região.
"Com a nova unidade, a população do bairro terá um ambiente propício à prática esportiva, além de poder fortalecer laços comunitários e construir memórias afetivas". Aqui, a população poderá jogar voleibol, basquete, handebol, futsal, futebol, dominó, usufruir de toda a área de lazer e se conectar de uma forma especial", pontuou o titular da Semesp, Francisco Carlos do Nascimento (Chicão).
O local estava abandonado e com infraestrutura precária. Agora, oferece uma completa estrutura para a prática de diversas atividades. Além da areninha, o parque linear possui duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia para jogar beach tênis, vôlei de praia e futevôlei; banheiro comunitário com vestiário, mesas de jogos, três quiosques para praça de alimentação, anfiteatro, academia ao ar livre, playground, espaço pet, ciclovia e pista de cooper em todo o entorno.
O Parque Linear do Biu representa a realização de um sonho antigo para os moradores.
Janete Delfino reside em frente ao parque há quase 40 anos. Emocionada, ela relatou a transformação que o local passou. "Nós sempre esperamos pela reforma desse parque e agora, finalmente, recebemos. Antes não tinha estrutura, era sujo e com bastante lixo. Agora, estamos vivendo essa maravilha e nos sentimos mais seguros", ressaltou.
Rafaela Vieira, moradora do bairro há 25 anos, também destaca a importância do novo espaço para a comunidade. "Aqui era abandonado. Eu até vinha com meu filho, mas não me sentia segura, tinha muita sujeira. Hoje, está muito diferente Acabou o lixo e a insegurança. Meu filho pode jogar futebol e agora, ele pode aproveitar bastante que eu vou ficar tranquila", comentou.
As obras da segunda etapa do Parque Linear do Benedito Bentes já foram iniciadas. Com a conclusão da segunda etapa, o parque terá um total de 45 mil m² de área.
Cultura e Esporte
A revitalização do equipamento reuniu diversos moradores na praça central do bairro. A comunidade local assistiu a apresentação da banda do centro cultural da região e a mais de 80 crianças e adolescentes do projeto Santos Arcanjos brincarem na areninha e na quadra de areia.
"O projeto existe há nove anos. Hoje em dia, temos meninos que estão na base de clubes de futebol do Nordeste, como Bahia, CSA e CRB", comentou o professor Elden Lima.
Areninhas
A Prefeitura de Maceió inaugurou tres areninhas na parte alta da cidade: Medeiros Neto, no bairro Santa Amélia; Denisson Menezes, na Cidade Universitária; e no Bendito Bentes.
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
