Concurso do TJ-AL: Tudo o que você precisa saber antes de fazer a prova
Provas serão aplicadas neste domingo, dia 14 de julho, em Maceió
As provas do concurso público para técnico-judiciário do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) serão aplicadas no próximo domingo (14) em Maceió. Os candidatos já podem consultar o local de prova. Confira abaixo tudo o que você precisa saber antes de realizar a prova.
O cartão de confirmação mostra o endereço onde cada candidato fará a prova. O documento foi enviado por e-mail, mas também é possível acessar pelo endereço https://www.concursosfcc.com.br/concursos/jsp/localDeExame/index.jsp
Todos os candidatos vão realizar as provas no turno da manhã:
HORÁRIO E DURAÇÃO DE PROVAS
Abertura dos portões - 8h30
Fechamento dos portões - 9h
Duração de prova -3 horas
Permanência mínima - 2 horas
A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, terá 60 questões de múltipla escolha, distribuídas entre conhecimentos gerais e específicos. Serão cobradas na prova conteúdos de Língua Portuguesa, Legislação Específica de Alagoas, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal e Direito Processual Penal.
O que pode e o que não levar
Por medida de segurança os candidatos deverão deixar as orelhas totalmente descobertas, à observação dos fiscais de sala, durante a realização da prova. Não será permitida a utilização de lápis, lapiseira, marca-texto, régua ou borracha.
O candidato deverá comparecer ao local designado munido, obrigatoriamente, de caneta esferográfica de material transparente (tinta preta ou azul), além da documentação indicada no item 8.7 do edital.
É importante levar o Cartão Informativo no dia da prova, pois ele contém dados necessários para melhor orientação do candidato.
Próximos passos
15/07/2024 - Divulgação do Gabarito e das Questões das Provas Objetivas
23/08/2024 - Publicação do Edital de Resultado Preliminar das Provas Objetivas
26/08/2024 a 30/08/2024 - Prazo para interposição de recursos quanto aos Resultados das Provas Objetivas
09/09/2024 - Publicação do Edital de Resultado Final das Provas Objetivas e convocação da avaliação dos candidatos negros, indígenas e quilombolas.
20/09/2024 - Realização da Perícia Médica
21/09/2024 a 22/09/2024 - Realização da entrevista dos candidatos autodeclarados negros, indígenas e quilombolas pela Fundação Carlos Chagas.
27/09/2024 - Publicação do Edital de resultado da avaliação dos candidatos negros, indígenas e quilombolas e Perícia Médica.
30/09/2024 a 01/10/2024 - Prazo para interposição de recurso quanto ao resultado da entrevista dos candidatos negros, indígenas e quilombolas e Perícia Médica.
24/10/2024- Publicação do Resultado definitivo quanto à entrevista dos candidatos negros, indígenas e quilombolas e Perícia Médica, após análise de recurso, e RESULTADO FINAL no Diário Oficial.
Canal de dúvidas
O candidato que não receber o Cartão Informativo até o 3º dia que antecede a aplicação das provas ou em havendo dúvidas quanto ao local, data e horário de realização das provas, deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato – SAC da Fundação Carlos Chagas, pelo telefone (0XX11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, úteis, das 10 às 16 horas (horário de Brasília), ou consultar o site da Fundação Carlos Chagas www.concursosfcc.com.br, para verificar o local de realização de sua prova.
Últimas notícias
Aplicativo Saúde Até Você Digital verifica sinais vitais de forma rápida e prática; saiba como baixar
Henri Castelli tem alta hospitalar após crises convulsivas no BBB 26
Carro pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros na Travessa Guarani, em Penedo
Após ação do MP, Justiça determina reestruturação da Defesa Civil de Delmiro Gouveia
Médica pede ajuda após furto milionário em apartamento na Ponta Verde
Parque da Lagoa foi construído com recursos garantidos por Arthur e Benedito de Lira
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
