Linha 4000 começa a operar na UFAL a partir desta segunda
Medida deve reduzir tempo de viagem para o campus
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió inicia, nesta segunda-feira (15), a operação da linha de integração 4000 - Circular Ufal. A medida tem como objetivo atender estudantes da universidade. O percurso será feito da entrada do campus até o observatório, de segunda à sexta-feira, entre às 6h30 e às 22h20, com intervalos entre as viagens de 10 a 15 minutos.
A linha 4000 contará com um veículo, sendo realizadas 75 viagens por dia. O acesso será feito pela porta da frente e o estudante precisará apresentar o cartão Vamu no validador. Não haverá cobrança de passagem. O serviço será acompanhado pelo DMMT e havendo necessidade, serão feitas alterações.
Com a implantação da linha 4000, outras cinco linhas continuarão passando pela Ufal. São elas: 046 - Village Campestre II/ Centro, 711 - Ufal/ Ponta Verde (via Calmon), 901 - Eustáquio Gomes/ Terminal Integrado do Benedito Bentes (via Hospital Metropolitano) e 903 - Eustáquio Gomes/ Terminal Integrado do Benedito Bentes (via Ufal), 900 - Cruz das Almas / UFAL (via José Tenório).
Com a implantação da linha 4000, oito linhas deixarão de passar dentro da área da universidade, o que deve gerar um ganho no tempo de viagem de até 25 minutos, a depender do horário, para os usuários dos respectivos itinerários.
Confira quais linhas não entrarão mais na Ufal:
052 - Centro/ Eustáquio Gomes;
111 - Eustáquio Gomes/ Trapiche (via Poço e Prado);
113 - Eustáquio Gomes/ Trapiche (via Centro e Vergel);
604 - Eustáquio Gomes/ Cruz das Almas;
607 - Eustáquio Gomes/ Maceió Shopping;
612 - Forene/ Jatiúca;
615 - Forene/ Mangabeiras;
706 - Eustáquio Gomes/ Ponta Verde.
Últimas notícias
Veja lista dos candidatos isentos da taxa do concurso do Alagoas Previdência
Alagoas tem mais de 600 presos ligados a facções, aponta Justiça
Casal que teve cozinha destruída por incêndio anuncia volta da venda de bolos
Mulher sofre queimaduras em 70% do corpo após incêndio no Benedito Bentes
Instituto Pra Vida abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional
Diarista é presa por furtar cartão de idosa e causar prejuízo de mais de R$ 40 mil
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
