Infraestrutura inicia nivelamento de mais de 400 poços de visitas em ruas e avenidas da capital
Os serviços consistem na utilização da técnica de fresagem, para retirar o asfalto deteriorado, que provocava buracos nas vias
Como parte das obras de requalificação dos principais corredores de transportes de Maceió já iniciadas pela Prefeitura de Maceió, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) também começou o nivelamento de 406 poços de visitas (PVs) nessas ruas e avenidas contempladas com as intervenções.
O nivelamento dos PVs, como são conhecidos, ocorrerão em localidades de todas as regiões da capital. Dentre elas estão as avenidas Afrânio Lages e aquelas que compõem a orla de Maceió, desde o bairro da Jatiúca até o Pontal da Barra.
Os poços de visitas são equipamentos que dão acesso para que as equipes técnicas entrem no sistema de drenagem, seja para inspeção ou manutenção das tubulações. Comumente, eles são fechados por tampas de ferro ou de concreto, conforme explica o secretário de Infraestrutura, Lívio Lima.
“São 11 intervenções que estão recebendo as obras de requalificação viária e, como parte dessas ações, a gente está levantando estas tampas através do processo de alteamento para que elas fiquem no mesmo nível do asfalto. Com isso diminui o impacto nas rodas dos carros e motos dando mais segurança à via e diminuindo os prejuízos dos usuários como perdas de rodas, danificação na suspensão, amortecedores e até mesmo reduzindo os riscos de acidentes”, afirma o secretário.
Obras de requalificação
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou obras de requalificação viária dos principais corredores de transportes da capital alagoana. Ao todo, o órgão irá contemplar 11 intervenções, investindo R$ 82 milhões, com recursos próprios.
Segundo a Seminfra, serão 40 km de ruas e avenidas em Maceió totalmente requalificadas. Os serviços consistem na utilização da técnica de fresagem, para retirar o asfalto deteriorado, que provocava buracos nas vias, para a aplicação de novas camadas asfálticas.
As obras contemplarão os seguintes corredores de transportes: orla marítima do Pontal da Barra até a Avenida da Paz, próximo ao Porto de Maceió; do porto até a Álvaro Otacílio, no Posto 7; Rua Formosa, Ponta Grossa; Avenida Governador Luís Cavalcante, no Tabuleiro do Martins; Avenida Rotary até a Avenida Muniz Falcão, na Gruta de Lourdes; Avenida Gustavo Paiva, na Mangabeiras, até a Rua Barão de Atalaia, no Centro; Rua José Gonzaga Almeida, no Clima Bom; Avenida Comendador Leão, pegando a Avenida Dona Constança até a Almirante Álvaro Calheiros; Avenida Afrânio Lages, conhecida como Leste-Oeste, no bairro da Cambona, até a Avenida Álvaro Calheiros, na Jatiúca; Avenida Sebastião Correia, no Petrópolis, até a Feira do Tabuleiro; e Avenida Presidente Getúlio Vargas, na Serraria.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
