Obra da BRK altera o trânsito no bairro da Ponta Verde
Na Rua Engenheiro Mário de Gusmão, em Maceió

A BRK deu início a uma obra emergencial na Rua Engenheiro Mário de Gusmão, no bairro Ponta Verde, em Maceió. A via será totalmente interditada apenas durante a noite – na área que vai desde as proximidades da Diagnose até o Hotel Acqua Inn.
Por determinação do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), os trabalhos vão ocorrer apenas no período noturno, das 20h às 6h. Às 6h da manhã, parte da via será novamente liberada.
Como alternativa para o período de interdição, o tráfego na área foi reorganizado pelo DMTT, oferecendo duas opções de desvios: para veículos de grande e pequeno porte. Como a área é comercial e residencial, os pedestres também terão um caminho seguro para transitar.
A sinalização dos desvios foi implementada pela concessionária e aprovada pelo DMTT, e todos os procedimentos da obra seguem as exigências técnicas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).
A obra
O objetivo da intervenção é a recuperação de um coletor de esgoto de 18 metros que possui cerca de 600mm de diâmetro – a estrutura está localizada a 4 metros de profundidade e apresenta danos ocasionados pelo tempo.
A expectativa é que, após a recuperação do coletor, haja melhorias no fluxo de escoamento de esgoto da via. É importante ressaltar que a BRK troca os coletores de concreto por coletores de PEAD, que possuem uma vida útil maior e são mais resistentes.
O prazo estimado para a conclusão da obra é dia 12 de agosto.
Últimas notícias

Lula diz que EUA "ajudaram a dar golpe" no Brasil e volta a defender substituição do dólar

Tia de bebê que sofreu tentativa de rapto em shopping de Maceió detalha ocorrido

Mulher é presa após tentar raptar bebê de sete meses em shopping de Maceió

”Governo Lula joga contra o povo e STF governa com caneta na mão”, diz Deputado Fabio Costa

Duas crianças ficam presas dentro de elevador em prédio na Av. Menino Marcelo

Vítimas de acidente fatal na BR-316 voltavam de culto evangélico
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
