Polícia Militar apreende drogas, armas e smartphones em Arapiraca e Maceió
Em uma das ações, agentes encontraram oito celulares escondidos em caixa de descarga
Ações operacionais da Polícia Militar resultaram em apreensões de drogas, aparelhos celulares e uma arma de fogo. As ocorrências foram atendidas pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Arapiraca, e pelo 5º e 4º BPMs, em Maceió, nesta quarta-feira (17). Todas foram finalizadas com encaminhamento às delegacias de Polícia Civil.
O primeiro caso do 3º BPM finalizou com 565 pinos de cocaína, 104 bombinhas de maconha e 26 pedrinhas de crack apreendidos. A equipe de Radiopatrulha estava em patrulhamento pelo conjunto Valentim, no bairro Canafístula, quando foi informada por populares sobre um imóvel abandonado que serviria de depósito de drogas. No local, os PMs confirmaram a denúncia e encontraram os entorpecentes.
No final da tarde, no bairro Boa Vista, a PM apreendeu oito aparelhos celulares (modelos diferentes de iPhones), peças de smartphones e R$ 4.370 em espécie. Os militares chegaram ao material a partir de informações de uma das vítimas que teve o celular furtado, mas estava rastreando o sinal.
No endereço apontado no GPS, o proprietário desceu as escadas para abrir a porta, mas fez o caminho inverso ao notar que se tratava de uma guarnição policial. Ele só retornou depois de um certo tempo, após insistência dos agentes de segurança. Ao ser questionado sobre o telefone e sinal de rastreamento, ele informou não saber e autorizou as buscas na residência.
Um dos policiais notou uma quantidade de água na porta do banheiro e que a tampa da caixa de descarga estava fora do local. Ao verificar o equipamento sanitário, o material foi encontrado. Sobre a procedência do dinheiro, ele alegou ser fruto da venda de outros aparelhos na Feira de Troca de Arapiraca.
Na manhã do mesmo dia, no bairro Primavera, um homem de 38 anos foi detido com uma motocicleta Honda Titan de cor vermelha com identificação adulterada. A equipe seguia em patrulhamento quando viu o homem em atitude suspeita. Nada de ilícito foi encontrado na abordagem. Na consulta aos dados, foram constatadas algumas passagens por crime, porém, sem mandado de prisão em aberto. Ao averiguar a motocicleta, a guarnição notou que chassi estava raspado, configurando a ilicitude.
MACEIÓ
Na capital, por volta de 17h, no Residencial Oiticica I, no Benedito Bentes as equipes de Força Tática uma arma de fogo do tipo garrucha, calibre 20 com cinco munições intactas, além de três bombinhas de maconha, seis bombinhas de cocaína, um radiocomunicador, um uma touca tipo ninja (balaclava) e embalagens para acondicionar drogas.
Chegou ao conhecimento das equipes que um um indivíduo, supostamente membro de uma facção, estaria guardando uma arma de fogo. O suspeito foi encontrado na porta de casa, foi abordado, mas nada de ilícito foi encontrado. Com a devida autorização por escrito, foi realizada a busca residencial. A arma estava escondida dentro da cama box. Os outros itens estavam no armário da cozinha. Também em Maceió, no bairro Chã da Jaqueira, o 4º BPM apreendeu cerca de três quilos de um pó branco, possivelmente cocaína. O fato aconteceu por volta de 20h30, em uma casa abandonada na Rua Santa Rebeca.
A Força Tática do Batalhão foi acionada pelo Serviço de Inteligência da unidade, para averiguar possíveis locais que estariam sendo usados como depósitos de drogas. Após várias diligências, os PMs encontraram um imóvel vazio. Ao realizar buscas no local, foram encontrados os três pacotes suspeitos.
Últimas notícias
Homem é morto no Centro de Murici; suspeito é preso horas depois
Motorista embriagado foge após bater em carro estacionado na Cidade Universitária
Educar é Massa encerra edição com apresentações culturais e socialização de projetos
Moradores denunciam furto de bicicleta em condomínio no Cleto Marques Luz
Negligência em rodovia é apontada após morte de autor de áudio viral no Sul do Piauí
Saiba em que regiões do Brasil deve chover acima da média no verão
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
