Concurso da Guarda Municipal de Maceió: veja quantas vagas e qual será o salário inicial
O último certame público para área ocorreu há mais de 20 anos
Anunciado pela Prefeitura de Maceió, o novo concurso público vai ofertar 50 vagas para o efetivo da Guarda Civil Municipal. A informação foi repassada nesta sexta-feira (19) durante live nas redes sociais do prefeito JHC.
O certame público, que é aguardado há mais de 20 anos, exigirá apenas o nível médio para os candidatos interessados. O salário inicial será de R$ 3.500.
JHC afirmou que pediu estudo econômico sobre o impacto de 100 novas vagas para implementar o efetivo da Guarda Municipal. No entanto, a Secretaria da Fazenda avaliou que, inicialmente, 50 vagas seriam possíveis.
“A gente está fazendo o que a gente sabe que dá para se cumprir, que caiba dentro do orçamento. Com pé no chão, credibilidade. Tudo que estamos fazendo é para atender melhor nossa cidade e para trazer cada vez mais ferramentas que possam complementar as forças de segurança”, afirmou o prefeito.
Mais detalhes, como questões de limite de idade, serão detalhadas com a publicação do edital.
Comissão organizadora
O Diário Oficial desta sexta-feira (19) trouxe novidades sobre o concurso público para Guarda Civil Municipal de Maceió. A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semcs) criou uma comissão para organizar o certame.
A publicação designa servidores para compor a Comissão de Organização e Fiscalização, que ficará responsável pelas atividades inerentes à organização, garantia da sua boa realização, bem como o acompanhamento das atividades por via da emissão de relatórios periódicos. Confira a publicação completa aqui.
Últimas notícias
Proprietário de bar é preso por exploração sexual de adolescente, em Maceió
Homem é morto dentro de casa na zona rural de Taquarana
Com cinco dias de programação gratuita, Prefeitura de Arapiraca e Sesc promovem 1º Festival da Consciência Negra
Prefeitura de Arapiraca firma convênios com associações e anuncia R$ 1,5 milhão para o PAA
PF utiliza drones de alta tecnologia na segurança da COP30 em Belém
Bombeiro sofre mal súbito e morre durante curso de mergulho em Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
