Deputada lança curta-metragem que destaca o legado da estilista alagoana Vera Arruda
O evento aconteceu no Centro Cultural Arte Pajuçara e marcou a primeira produção audiovisual do projeto “Mulheres Extraordinárias”
“Escolher a história de Vera foi uma responsabilidade muito grande, mas conseguimos hoje imortalizar o seu legado e ir além. Foi emocionante assistir, especialmente ao lado de sua família. É importante contar essa história, pois quantas Vera’s precisam de uma oportunidade para brilhar? Precisam de inspiração para continuar perseguindo seus sonhos? É isso que estamos trazendo hoje”, afirmou a Deputada Estadual, Gabi Gonçalves.
O lançamento do curta-metragem “Caminhos de Vera: Um legado artístico” aconteceu na última segunda-feira (22), às 18h no Centro Cultural Arte Pajuçara. A produção audiovisual contou a trajetória da saudosa estilista alagoana Vera Arruda, através das lembranças de familiares e amigos, sendo parte do projeto “Mulheres extraordinárias”, criado pela Deputada Estadual Gabi Gonçalves para resgatar a história de diversas personalidades femininas alagoanas em produções audiovisuais, anualmente.
“Quero agradecer mais uma vez pela homenagem à Deputada Gabi. Minha família inteira está aqui emocionada, feliz e grata. Eu já imaginava que seria algo lindo, mas ver o tamanho dela nessa proporção e tudo que ela representou foi além do que eu esperava, estamos muito felizes de verdade!”, declarou emocionada Maria João de Arruda, filha da homenageada Vera Arruda.
O curta combinou imagens de arquivo, entrevistas com amigos, familiares, além de outras cenas que retratam momentos cruciais da vida de Vera Arruda. A narrativa é costurada com delicadeza e emoção, proporcionando ao público uma visão íntima e envolvente da estilista.
Quem também se emocionou com a exibição do curta foi a sobrinha de Vera Arruda, Letícia. “Eu sempre tive muito orgulho de ter uma tia tão poderosa, brilhosa e linda. Tenho muito orgulho de ser sobrinha da Vera, que fazia coisas lindas e que ninguém nunca viu”, contou emocionada a pequena.
O evento também contou com uma roda de conversa com as estilistas Adriana Arruda e Alina Amaral, com Alano Rocha, professor da turma de Estilista de Moda do Senac/AL e da artesã riolarguense, Ilka Silva, que discutiram sobre empreendedorismo feminino, moda alagoana, sustentabilidade e o legado de Vera Arruda para as novas gerações de estilistas.
A expectativa é que “Caminhos de Vera: Um Legado Artístico” inspire novos estilistas e reforçe a importância da preservação da memória cultural de grandes mulheres de Alagoas.
Últimas notícias
5ª edição do programa Girau de Oportunidades oferece mais de 300 vagas em cursos profissionalizantes
Jovem de 19 anos é morto a tiros no bairro Tabuleiro do Pinto, em Rio Largo
Clube do Servidor de Arapiraca abrirá no feriado desta quinta-feira (20) e no fim de semana
Confira funcionamento dos serviços de saúde no feriado da Consciência Negra
Uncisal divulga edital do Processo Seletivo 2026; inscrições abrem nesta quarta (19)
Arapiraca divulga calendário de matrículas para o ano letivo de 2026
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
