Deputada lança curta-metragem que destaca o legado da estilista alagoana Vera Arruda
O evento aconteceu no Centro Cultural Arte Pajuçara e marcou a primeira produção audiovisual do projeto “Mulheres Extraordinárias”
“Escolher a história de Vera foi uma responsabilidade muito grande, mas conseguimos hoje imortalizar o seu legado e ir além. Foi emocionante assistir, especialmente ao lado de sua família. É importante contar essa história, pois quantas Vera’s precisam de uma oportunidade para brilhar? Precisam de inspiração para continuar perseguindo seus sonhos? É isso que estamos trazendo hoje”, afirmou a Deputada Estadual, Gabi Gonçalves.
O lançamento do curta-metragem “Caminhos de Vera: Um legado artístico” aconteceu na última segunda-feira (22), às 18h no Centro Cultural Arte Pajuçara. A produção audiovisual contou a trajetória da saudosa estilista alagoana Vera Arruda, através das lembranças de familiares e amigos, sendo parte do projeto “Mulheres extraordinárias”, criado pela Deputada Estadual Gabi Gonçalves para resgatar a história de diversas personalidades femininas alagoanas em produções audiovisuais, anualmente.
“Quero agradecer mais uma vez pela homenagem à Deputada Gabi. Minha família inteira está aqui emocionada, feliz e grata. Eu já imaginava que seria algo lindo, mas ver o tamanho dela nessa proporção e tudo que ela representou foi além do que eu esperava, estamos muito felizes de verdade!”, declarou emocionada Maria João de Arruda, filha da homenageada Vera Arruda.
O curta combinou imagens de arquivo, entrevistas com amigos, familiares, além de outras cenas que retratam momentos cruciais da vida de Vera Arruda. A narrativa é costurada com delicadeza e emoção, proporcionando ao público uma visão íntima e envolvente da estilista.
Quem também se emocionou com a exibição do curta foi a sobrinha de Vera Arruda, Letícia. “Eu sempre tive muito orgulho de ter uma tia tão poderosa, brilhosa e linda. Tenho muito orgulho de ser sobrinha da Vera, que fazia coisas lindas e que ninguém nunca viu”, contou emocionada a pequena.
O evento também contou com uma roda de conversa com as estilistas Adriana Arruda e Alina Amaral, com Alano Rocha, professor da turma de Estilista de Moda do Senac/AL e da artesã riolarguense, Ilka Silva, que discutiram sobre empreendedorismo feminino, moda alagoana, sustentabilidade e o legado de Vera Arruda para as novas gerações de estilistas.
A expectativa é que “Caminhos de Vera: Um Legado Artístico” inspire novos estilistas e reforçe a importância da preservação da memória cultural de grandes mulheres de Alagoas.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
