Ciclovia da Avenida Fernandes Lima receberá mil postes com LED
Nesta primeira etapa, que tem início a partir da Praça Centenário, serão instalados 330 postes dos 1100 totais que iluminarão os 10km da ciclovia
O prefeito de Maceió, JHC, anunciou na noite dessa quinta-feira (26), o início da implantação dos postes que vão compor a rede de iluminação da ciclovia das Avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro, na parte alta da capital alagoana. Nesta primeira etapa, que tem início a partir da Praça Centenário, serão instalados 330 postes dos 1100 totais que iluminarão os 7,5km da ciclovia. Segundo JHC, esta é a primeira vez que o canteiro central recebe obras de iluminação como essa, que tem como objetivo aumentar a segurança e a qualidade de vida da população.
“Esta obra não só melhora a segurança para os ciclistas e pedestres que utilizam a ciclovia para a prática de atividades físicas, mas também valoriza a área, tornando-a uma das ciclovias mais bonitas do Brasil, toda arborizada. Toda obra será realizada com a fiação embutida, para melhorar a estética e reduzir os riscos de acidentes, além de inibir a prática de crimes”, disse JHC.
O prefeito destacou os benefícios da nova iluminação para a segurança pública da capital. "Esta é a primeira vez que essa região recebe uma obra como essa. Com a iluminação em LED, comportamentos suspeitos podem ser identificados de longe, o que contribui para a redução de crimes. Estamos muito felizes em compartilhar essa novidade, que trará mais segurança e qualidade de vida para todos", ressaltou.
Nesta primeira fase, a partir da Praça Centenário, no bairro do Farol, serão instalados 330 dos 1100 postes previstos para iluminar os 7,5km da ciclovia, com postes com altura de 4,5 metros e do tipo girafa, que possuem potência de 70W. O projeto luminotécnico foi cuidadosamente planejado para garantir uma iluminação adequada tanto para a ciclovia quanto para o canteiro central, sem prejudicar a visibilidade dos motoristas.
Ainda durante a visita às obras, o prefeito falou sobre a importância de uma gestão integrada dos espaços públicos. "A ideia é otimizar o uso dos espaços, acomodando tanto ciclistas quanto pedestres e praticantes de exercícios físicos. A ciclovia já é um espaço muito utilizado pelos maceioenses e, com essa nova iluminação, se tornará ainda mais atrativa. Estamos sempre aprimorando nossas ações para atender melhor às necessidades da cidade, Maceió está mudando para melhor," pontuou.
Pensando no bem-estar da população, a Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina) está utilizando um recurso de engenharia inovador chamado método não destrutivo, que emprega um robô escavador para criar passagens subterrâneas, permitindo a instalação dos cabos e tubulações sem danificar o asfalto das avenidas e sem prejudicar o tráfego e a dinâmica da região.
Últimas notícias
Pré-candidato ao Senado, Arthur Lira reúne lideranças no Sertão e destaca investimentos
Prefeita Tia Júlia prestigia segundo dia da Jornada Pedagógica da Educação
PGR e ministros do STF defendem afastamento de Toffoli do caso Master
TSE nega pedidos e mantém homenagem a Lula no Carnaval
Buraco se abre no meio da rua, engole avenidas e cria cena de terror na China
MPF recomenda medidas para proteger APA de Piaçabuçu durante Carnaval
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
