PT diz que eleição de Maduro na Venezuela foi 'democrática e soberana'
Maduro teve a vitória no pleito de domingo (28) proclamada nesta segunda-feira (29)
A Executiva Nacional do PT disse em nota divulgada no final da noite desta segunda-feira (29) que o processo eleitoral na Venezuela, que teve a vitória do atual presidente, o ditador Nicolas Maduro, proclamada, foi uma jornada "pacífica, democrática e soberana". "Importante que o presidente Nicolas Maduro, agora reeleito, continue o diálogo com a oposição", diz a nota.
O que aconteceu
Maduro teve a vitória no pleito de domingo (28) proclamada nesta segunda-feira. A oposição não reconheceu a vitória dele e disse que as eleições foram fraudadas. Maduro expulsou os embaixadores de países que não aceitaram sua eleição e definiu como "drogados e armados" os manifestantes que protestam contra ele em cidades venezuelanas após sua proclamação como presidente.
Em nota, o PT disse que o processo eleitoral foi uma jornada pacífica, democrática e soberana. "Temos a certeza de que o Conselho Nacional Eleitoral, que apontou a vitória do presidente Nicolas Maduro, dará tratamento respeitoso para todos os recursos que receba, nos prazos e nos termos previstos na Constituição da República Bolivariana da Venezuela", diz a nota.
O partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que "seguirá vigilante para contribuir, na medida de suas forças, para que os problemas da América Latina e Caribe sejam tratados pelos povos da nossa região, sem nenhum tipo de violência e ingerência externa". "Importante que o presidente Nicolas Maduro, agora reeleito, continue o diálogo com a oposição, no sentido de superar os graves problemas da Venezuela, em grande medida causados por sanções ilegais".
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
