PM apreende 66 kg de drogas avaliadas em mais de meio milhão
Três foram presos em ação que iniciou no Jacintinho e finalizou em imóvel na Pitanguinha
Três pessoas foram presas e 66 quilos de drogas e maquinários foram apreendidos em uma ação da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Companhia de Polícia Militar/Independente – Companhia de Policiamento de Choque (CPChoque).
O fato ocorreu na sexta-feira (2), na Rua Antônio Guedes Nogueira, na Pitanguinha, em Maceió, e estourou o que seria um laboratório de refino de drogas. Foram apreendidos 32 quilos de substância análoga à cocaína e mais 34 quilos de substância análoga à maconha, além de uma prensa hidráulica, uma máquina de processamento e embalagem de materiais, duas balanças de precisão e um cortador. A droga se vendida de maneira bruta tem o valor estimado de R$ 582 mil, já se refinada, o valor é de quase 2 milhões de reais.
O flagrante se deu quando as equipes das duas unidades estavam em patrulhamento e perceberam um veículo gol de cor branca, na 5ª travessa Santo Antônio, no Jacintinho, em atitude suspeita. Na abordagem ao automóvel e ao ocupante foram encontrados um tablete de maconha no porta-malas e duas trouxinhas e um cigarro que parecia ser maconha no console central do veículo. O próprio condutor, voluntariamente foi quem apontou o esconderijo do material.
No endereço indicado, situado no bairro Pitanguinha, foram localizados diversos tabletes contendo substâncias ilícitas de diferentes tamanhos e pesos. O local aparentava ser um espaço onde era realizado fracionamento e distribuição dessas drogas para venda. A proprietária do imóvel e sua nora seriam respectivamente mãe e companheira do dono do material: um indivíduo que cumpre pena em estabelecimento prisional. Todos os itens e as três pessoas envolvidas foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Últimas notícias
ONU reclama de falta de estrutura na COP30 e governo Lula rebate
Chery Fulwin X3L tenta subir escadaria de 999 degraus, mas desempenho decepciona
Prisão dentro da Prefeitura de Murici levanta suspeita de corrupção, diz Fabio Costa
Empresário preso pela PF é sócio de empresa contratada para obras em Murici
Polícia Civil investiga homicídio registrado no bairro Benedito Bentes, em Maceió
Prefeitura de São Sebastião realiza a entrega de cadeiras de banho para pessoas com mobilidade reduzida
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
