Maceió Shopping oferece praça de alimentação para Pets
Ela fica localizada próximo à Praça de Alimentação 2, perto dos cinemas
O Instituto Pet Brasil (IPB) registrou um faturamento de R$ 67,4 bilhões em 2023, um crescimento de 14% em relação a 2022. Os números colocam o país como o terceiro maior mercado do segmento, atrás somente de Estados Unidos e China. Este crescimento é reflexo da maior quantidade de animais de estimação nos lares das famílias, com mais de 54 milhões de cães e gatos, 13% a mais do que dois anos atrás.
Localizada próximo à Praça de Alimentação 2 do Maceió Shopping, perto dos cinemas, a praça pet pode ser utilizada por tutores que queiram fazer suas refeições acompanhados dos animais de estimação ou apenas para descanso.
“Pesquisas revelam que 80% dos tutores consideram os pets como membros da família e muitos trazem seus pets para passeios no shopping. Devido às regras sanitárias, eles não permaneciam juntos na Praça de Alimentação. Com a Praça Pet de Alimentação oferecemos um espaço onde as pessoas podem fazer as refeições acompanhadas de seus pets”, explica o gerente de Marketing do Maceió Shopping, Fabiano Said.
Desde 2020, o shopping passou a permitir a entrada de animais de estimação, desde que acompanhados de seus respectivos proprietários e em conformidade com as regras estabelecidas.
Para que a medida não cause nenhum tipo de transtorno ou gere algum tipo de risco é permitida a entrada e circulação de cães de porte1 mini, pequeno, médio e grande. Contudo, para manter a segurança e conforto de todos, são permitidas apenas entrada das seguintes raças de grande porte: Bernese, Mountain Dog, Border Collie, Collie, Dálmata, Golden Retriever, Labrador, Husky Siberiano, São Bernardo, Samoieda e Terra-nova.
Demais pets (mini pigs, gatos, coelhos, furões, porquinhos, hamsters e outros animais domésticos) são bem-vindos e podem circular no Maceió Shopping, desde que, sejam conduzidos dentro de suas gaiolas ou bolsas de transporte devidamente fechadas.
Também é permitida a entrada de cão-guia (conforme a Lei no 11.126/2005, que dispõe sobre o direito do portador de deficiência visual de ingressar e permanecer em ambientes de uso coletivo acompanhado de cão-guia).
O regulamento completo você pode conferir aqui.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
