Mais de 2 km de cabos de cobre são furtados na obra da Durval de Góes Monteiro
Desde janeiro de 2024, foram furtados 2.238 metros de cabos de cobre isolado
Mais de dois quilômetros de cabos de cobre foram furtados durante a obra de ampliação da Avenida Durval de Góes Monteiro, parte alta da capital alagoana, o que resultou no desligamento da iluminação da via e gerou prejuízos ao Município, à população e à sociedade em geral, embora a Prefeitura de Maceió tenha instalado 272 luminárias em LED no trecho que recebeu a ampliação.
Os crimes causaram interrupções nos serviços de iluminação pública, além de terem colocado em risco a segurança dos moradores e das pessoas que passavam pela região. Os furtos ocorrem desde janeiro de 2024 e totalizam uma perda de 2.238 metros de cabos de cobre isolado.
Segundo o diretor-presidente da Ilumina, Gutenberg de Melo, a empresa responsável pelas obras realizou os boletins de ocorrência e atuou para garantir o funcionamento pleno da rede de iluminação, realizando a substituição imediata dos equipamentos roubados.
A Prefeitura de Maceió reforça a importância da colaboração da população no combate a esse tipo de crime. Caso alguém presencie atividades suspeitas ou práticas de furto de cabeamentos, é fundamental que denuncie imediatamente à Polícia Militar de Alagoas, por meio do Disque Denúncia, no número 181. A identidade do denunciante é mantida em sigilo absoluto.
A Autarquia Municipal de Iluminação Pública possui canais de atendimento como o app Ilumina Maceió e o Disque Luz, no número 0800 031 9055, para que a população possa denunciar práticas criminosas relacionadas à iluminação pública.
Últimas notícias
Idoso de 67 anos é preso após ameaçar mulher com facão em AL
Ciclista de 42 anos morre após colisão na AL-220, em Arapiraca
Justiça reprocessa eleição e muda resultado para vereador em Porto Real do Colégio
Alagoana morta em São Paulo teve o corpo esquartejado e abandonado em represa
TRE-RJ indefere registro de Garotinho para candidato a governador
Fachin dá 24h para Mendonça levantar sigilo de todo caso Master
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
