Queda de avião: gravações das caixas-pretas foram 100% recuperadas, diz Cenipa
Brigadeiro Marcelo Moreno deu entrevista coletiva sobre acidente neste domingo (11)
Todas as informações das caixas-pretas do avião que caiu em Vinhedo foram obtidas com sucesso, informou o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Em entrevista coletiva neste domingo (11), o Brigadeiro Marcelo Moreno disse que o órgão obteve 100% das informações de voz e dados dos momentos que antecederam a queda do voo 2883 da Voepass.
O oficial da aeronáutica ainda informou que o Cenipa deve divulgar o relatório preliminar da investigação do acidente em até 30 dias.
Ele também ressaltou que a tripulação não fez nenhuma declaração de emergência antes da queda.
Sobre a atuação das autoridades francesas na investigação, Moreno explicou que o Cenipa cumpriu o Protocolo de Chicago ao convidar a BEA, que obriga o país que fabricou a aeronave a participar.
O representante do órgão ainda informou que membros da empresa fabricante do motor do avião, uma companhia canadense, devem chegar hoje ao local.
O ATR 72-500, prefixo PS-VPB despencou girando sobre um condomínio de casas em Vinhedo, como mostram imagens de redes sociais, caindo sobre um terreno ao lado de residências.
Dos 62 mortos, 58 eram passageiros e quatro eram tripulantes. Este é o sexto acidente aéreo mais letal da história do Brasil.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura divulga programação completa para o Girau Folia 2026
Governo pode acelerar debate sobre fim da escala 6x1 enquanto PEC avança na Câmara
Secretaria de Agricultura de Maragogi realiza abertura do Ano Rural com agricultores e lideranças da zona rural
Jovem trans de 18 anos é identificada como autora de ataque a tiros em escola no Canadá
PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master
Educação prorroga prazo de chamada pública para agricultura familiar até 23 de fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
