Aluna denuncia ter sido assediada por professor no Cepa
Segundo o relato da adolescente, o professor teria tentando beijar ela a força na última sexta-feira (09)
Uma denúncia de assédio que teria sido cometido por um professor contra uma aluna da rede pública estadual, em Maceió, gerou mobilização dos estudantes, na manhã desta segunda-feira (12) e exigiu a presença da Polícia Militar para garantir a segurança de todos. O caso aconteceu na Escola Estadual Moreira e Silva, unidade do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no Farol.
Segundo o relato da adolescente, o professor teria tentando beijar ela a força na última sexta-feira (09). Seus colegas revoltados com a situação, organizaram uma manifestação para denunciar o ocorrido. Porém segundo eles, o ato teria sido proibido pela diretora da instituição.
A equipe do 7segundos entrou em contato com a Secretaria do Estado de Educação (Seduc), que por meio de nota, informou que instaurou processo administrativo disciplinar para apurar a suposta conduta de assédio por parte de um profissional da Escola Estadual Moreira e Silva.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) instaurou Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a suposta conduta de assédio por parte de um profissional da Escola Estadual Moreira e Silva, localizada no Cepa, em Maceió.
A gestão da unidade acionou o Conselho Escolar, que reúne servidores, pais de alunos e instituições como o Conselho Tutelar, para discutir o fato em questão.
A Seduc reafirma seu compromisso com o bem-estar de toda a comunidade escolar, rechaçando e promovendo ações no sentido de combater efetivamente toda e qualquer forma de assédio, dentro e fora de sala de aula.
O órgão informou ainda, acreditar que a mãe da jovem irá abrir um Boletim de Ocorrência (BO), para registar o caso. Nossa equipe contatou a Polícia Militar (PMAL), para saber mais detalhes sobre o caso, mas até o momento, nada foi informado.
Últimas notícias
Nomes ligados ao Banco Master e BRB depõem no STF nesta terça-feira (27)
Ovo da Madrugada comemora 18 anos e promete arrastar multidão pelas ruas de Penedo
Com trabalho de Arthur Lira, habitação avança em Rio Largo e mais de 600 famílias realizam o sonho da casa própria
Idoso de 75 anos é preso no Sertão de Alagoas por estupro de vulnerável
Prefeita Ceci acompanha entrega dos fardamentos na Creche CRIA e reforça importância da matrícula em Atalaia
Homem é preso por jogar prato de comida no rosto esposa no município de Belém
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
