Aluna denuncia ter sido assediada por professor no Cepa
Segundo o relato da adolescente, o professor teria tentando beijar ela a força na última sexta-feira (09)
Uma denúncia de assédio que teria sido cometido por um professor contra uma aluna da rede pública estadual, em Maceió, gerou mobilização dos estudantes, na manhã desta segunda-feira (12) e exigiu a presença da Polícia Militar para garantir a segurança de todos. O caso aconteceu na Escola Estadual Moreira e Silva, unidade do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no Farol.
Segundo o relato da adolescente, o professor teria tentando beijar ela a força na última sexta-feira (09). Seus colegas revoltados com a situação, organizaram uma manifestação para denunciar o ocorrido. Porém segundo eles, o ato teria sido proibido pela diretora da instituição.
A equipe do 7segundos entrou em contato com a Secretaria do Estado de Educação (Seduc), que por meio de nota, informou que instaurou processo administrativo disciplinar para apurar a suposta conduta de assédio por parte de um profissional da Escola Estadual Moreira e Silva.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) instaurou Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a suposta conduta de assédio por parte de um profissional da Escola Estadual Moreira e Silva, localizada no Cepa, em Maceió.
A gestão da unidade acionou o Conselho Escolar, que reúne servidores, pais de alunos e instituições como o Conselho Tutelar, para discutir o fato em questão.
A Seduc reafirma seu compromisso com o bem-estar de toda a comunidade escolar, rechaçando e promovendo ações no sentido de combater efetivamente toda e qualquer forma de assédio, dentro e fora de sala de aula.
O órgão informou ainda, acreditar que a mãe da jovem irá abrir um Boletim de Ocorrência (BO), para registar o caso. Nossa equipe contatou a Polícia Militar (PMAL), para saber mais detalhes sobre o caso, mas até o momento, nada foi informado.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
