Aluna denuncia ter sido assediada por professor no Cepa
Segundo o relato da adolescente, o professor teria tentando beijar ela a força na última sexta-feira (09)

Uma denúncia de assédio que teria sido cometido por um professor contra uma aluna da rede pública estadual, em Maceió, gerou mobilização dos estudantes, na manhã desta segunda-feira (12) e exigiu a presença da Polícia Militar para garantir a segurança de todos. O caso aconteceu na Escola Estadual Moreira e Silva, unidade do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no Farol.
Segundo o relato da adolescente, o professor teria tentando beijar ela a força na última sexta-feira (09). Seus colegas revoltados com a situação, organizaram uma manifestação para denunciar o ocorrido. Porém segundo eles, o ato teria sido proibido pela diretora da instituição.
A equipe do 7segundos entrou em contato com a Secretaria do Estado de Educação (Seduc), que por meio de nota, informou que instaurou processo administrativo disciplinar para apurar a suposta conduta de assédio por parte de um profissional da Escola Estadual Moreira e Silva.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) instaurou Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a suposta conduta de assédio por parte de um profissional da Escola Estadual Moreira e Silva, localizada no Cepa, em Maceió.
A gestão da unidade acionou o Conselho Escolar, que reúne servidores, pais de alunos e instituições como o Conselho Tutelar, para discutir o fato em questão.
A Seduc reafirma seu compromisso com o bem-estar de toda a comunidade escolar, rechaçando e promovendo ações no sentido de combater efetivamente toda e qualquer forma de assédio, dentro e fora de sala de aula.
O órgão informou ainda, acreditar que a mãe da jovem irá abrir um Boletim de Ocorrência (BO), para registar o caso. Nossa equipe contatou a Polícia Militar (PMAL), para saber mais detalhes sobre o caso, mas até o momento, nada foi informado.
Últimas notícias

“Mais do que internação compulsória, precisamos de qualificação e empregos à população em situação de rua”, diz Leonardo Dias

Secretaria de Cultura divulga resultado do edital para pareceristas da Aldir Blanc

Carlos Alberto, comandante do 10º Batalhão de Palmeira fala sobre a morte de adolescente em perseguição policial

Polícia Científica lança campanha contra o assédio moral e sexual entre servidores

Tia Júlia participa de reuniões na AMA e recebe apoio do senador Renan Calheiros para Palmeira

Tia Júlia participa do lançamento da cartilha orientativa para contratação de artistas na AMA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
