Projeto 'Diversas' leva arte e reflexão à escola estadual em Maceió
Com apoio do Governo de Alagoas, a ação idealizada pela artista Nathalia Ursa promove a diversidade feminina
Com o objetivo de promover um diálogo entre a arte e as múltiplas representações do que é ser mulher, o projeto “Diversas”, da artista visual e gráfica Nathalia Ursa, levou cores, reflexões e muito aprendizado para a Escola Estadual Laura Dantas, localizada no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), em Maceió.
A ação, que contou com a participação ativa dos alunos, resultou na criação de um mural com figuras artísticas que simbolizam a diversidade feminina A iniciativa teve origem em uma oficina de grafite realizada na disciplina de artes. Ursa, conhecida por sua dedicação ao grafite em áreas urbanas, compartilhou com os alunos o compromisso e a força que a arte urbana carrega.
A culminância do projeto foi a produção de um painel de 11 metros nos muros da escola, uma obra que carrega um significado especial. Para Nathalia Ursa, o objetivo é impactar as meninas e mulheres que passam diariamente pelo mural.
%200005.jpg)
“A arte visa impactar meninas e mulheres que passam todos os dias por este muro a céu aberto, para que reflitam sobre inúmeras possibilidades de ser, e para que sejam elas mesmas, independentemente de opiniões sociais que possam podar a sua existência em qualquer instância”, afirmou a artista.
A realização do projeto “Diversas” foi viabilizada com recursos da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, operacionalizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult). O projeto foi premiado no Edital Nº 21/2023 do concurso José Achiles Escobar.
Últimas notícias
Penedo integra projetos cooperados e estratégia de captação de recursos durante 10ª ECriativa
Estudantes de escolas da Prefeitura de Penedo avançam para etapa inter-regional do JEAL 2026
Prefeito de Rio Largo vai a Brasília cobrar agilidade em obras de contenção na Mata do Rolo
Em vídeo, presidente nacional do Republicanos confirma pré-candidatura de Davi Davino Filho ao Senado Federal
Surto: CDC da África confirma 395 casos de ebola e 106 mortes
Moradia Legal gera economia que ultrapassa R$ 4,8 milhões para 225 famílias penedenses
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
