Maceió

[Vídeo] Trabalhadores do Hospital Veredas bloqueiam Av. Fernandes Lima novamente

É o quarto dia em que a Avenida é fechada pelos manifestantes

Por Saul Monteiro* 13/08/2024 11h11 - Atualizado em 13/08/2024 12h12
[Vídeo] Trabalhadores do Hospital Veredas bloqueiam Av. Fernandes Lima novamente
Avenida foi bloqueada em frente ao Hospital Veredas - Foto: Reprodução

Os funcionários do Hospital Veredas continuam a greve e os protestos devido a falta de pagamento e reajuste salarial. Na manhã desta terça (13), sexto dia de greve, eles voltaram a bloquear a Avenida Fernandes Lima no trecho em frente ao hospital.

As demandas seguem as mesmas: além de três meses de salários atrasados e o reajuste salarial, estão sendo cobrados benefícios que não foram pagos, como 13° e férias, e o repasse do complemento do piso salarial nacional da enfermagem, recurso federal retido pela empresa desde o mês de abril deste ano.

“Seguiremos firmes na mobilização até a empresa pagar o que deve aos profissionais. Cabe destacar que salário é de natureza alimentar e esses trabalhadores estão passando necessidade fisiológica, ameaçados de despejos, enfrentando dificuldades de todo tipo por não terem seus pagamentos em dia”, afirmou o presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem em Alagoas (Sateal), Mário Jorge.

Como nas últimas vezes, o protesto deve durar até o fim da tarde. Até o momento, o Hospital Veredas não se posicionou sobre a greve e nem possíveis negociações para encerrar as manifestações, que iniciaram na última quinta-feira (08).

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) orienta aos motoristas que evitem a região no sentido Centro/Eustáquio Gomes, buscando rotas alternativas como o trajeto pela Rua João Correia de Araújo ou Rua Tereza de Azevedo, contornando o Hospital Veredas para pegar a Rua Roberto Simonsen e voltar para a Avenida Fernandes Lima.

Confira imagens da manifestação:

*Estagiário sob a supervisão da redação.