Após investimentos, requalificação da orla lagunar muda realidade da região
A Prefeitura de Maceió fez diversas intervenções no local
A gestão do prefeito JHC deu outra cara à orla lagunar de Maceió. Quem passava por lá, notava que a localidade era abandonada. Mas, esta realidade mudou e quem mora e transita pela região, uma das mais paisagens mais bonitas da cidade, percebe estas diferenças.
A Prefeitura fez diversas intervenções no local. Além de melhorias na infraestrutura, limpeza e iluminação, convívio social e equipamentos de Saúde e Educação, o Residencial Parque da Lagoa foi entregue oferecendo qualidade de vida e moradia digna a pescadores e marisqueiras, comunidades tradicionais de Maceió.
As unidades do Parque da Lagoa levaram mais tranquilidade para quem vivia apreensivo em moradias improvisadas na beira da Lagoa Mundaú. No inverno, o medo tomava conta de quem vivia por lá, que temia o avanço da lagoa, que inundava os barracos e obrigava os moradores a deixar a região.
O Parque da Lagoa é a maior obra do Programa Minha Casa Minha Vida no Brasil. Foram entregues 1.474 unidades. Os apartamentos, de 42 metros quadrados, têm sala, banheiro, área de serviço e dois quartos. As famílias beneficiadas com as unidades são 100% de moradores da orla lagunar.
Com a melhoria na iluminação, a região se tornou mais segura para quem mora e transita pelo local. A Prefeitura, por meio da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina), instalou 196 luminárias de LED com potência de 220W em seis quilômetros da Avenida Senador Rui Palmeira, uma das principais do bairro do Vergel.
Para garantir espaços de lazer e convivência, a Prefeitura inaugurou o Parque Linear, na Avenida Senador Rui Palmeira, que conta com brinquedos e gramados. No local, existe a Rua Fechada, espaço interditado para o trânsito de veículos para o lazer dos moradores.
Todo o trecho que margeia a Lagoa recebeu também parquinhos e áreas de convivência. Quadras e espaços esportivos foram reformados. A orla lagunar ganhou ainda intervenções paisagísticas, requalificação da ciclovia e pintura de faixas de pedestres. A região recebe ações constantes de limpeza.
Saúde e Educação
Na Educação, o Vergel ganhou uma nova creche com a reforma e requalificação da Unidade Walter Pitombo. O investimento na obra foi de R$ 2 milhões.
A comunidade do bairro também foi beneficiada com melhorias na área da Saúde. O posto Roland Simon teve seu horário de funcionamento ampliado. Para oferecer mais conforto e opções na hora do atendimento, a unidade funciona das 07 às 21 horas.
Últimas notícias
PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master
Educação prorroga prazo de chamada pública para agricultura familiar até 23 de fevereiro
Parque Linear é alvo de suspeita de vandalismo um dia após a inauguração
Operação de combate a furtos em agências da Caixa Econômica Federal é deflagrada em Alagoas
Polícia conclui inquérito envolvendo vereador de Dois Riachos preso por ameaçar dona de bar
[Vídeo] Homem invade igreja no Barro Duro e furta notebook de área de alimentação
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
