Acidentes

Corpo de trabalhador que caiu da Ponte Divaldo Suruagy é encontrado

Eraldo Rodrigues Neto, de 21 anos, despareceu na última terça-feira

Por Tais Albino 15/08/2024 08h08 - Atualizado em 15/08/2024 09h09
Corpo de trabalhador que caiu da Ponte Divaldo Suruagy é encontrado
Ele foi identificado como Eraldo Rodrigues Neto, de 21 anos - Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros resgatou, na manhã desta quinta-feira (15), o corpo de Eraldo Rodrigues Neto, de 21 anos, jovem que caiu da Ponte Divaldo Suruagy enquanto trabalhava na obra que acontece no local.

Ele estava desaparecido na Lagoa Mundaú desde a tarde da terça-feira (13). As buscas tiveram início em seguida, mas foram dificultadas pela forte correnteza e pela água turva.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo do trabalhador foi avistado por populares nas imediações do Trapiche da Barra e, posteriormente, resgatado pela guarnição do Batalhão do Salvamento Aquático.

Sobre o acidente, testemunhas informaram que o trabalhador teria tirado o EPI (Equipamento de Proteção Individual) para passar de um local para outro e, neste momento, teria escorregado em uma tábua solta, batido em uma estrutura e caído na água. Após o acidente, tabalhadores da obra denunciaram as más condições de trabalho.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) protocolou denúncia para investigar as causas do acidente de trabalho e embargou a obra.