Projeto leva cursos gratuitos ao Eustáquio Gomes
Iniciativa chega à Cidade Universitária na próxima segunda-feira (26)

O programa Tech Massa chega ao Eustáquio Gomes, no bairro Cidade Universitária, na próxima segunda-feira (26). Serão oferecidos cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e empreendedorismo para qualquer pessoa acima de 14 anos. Para se matricular, basta se dirigir ao caminhão-escola do projeto, que estará em frente ao antigo terminal de ônibus do conjunto e apresentar documento oficial com foto.
Os interessados podem participar das oficinas como inclusão digital para a terceira idade, Pacote Office, WhatsApp para negócios, criação de artes com a plataforma Canva, empreendedorismo e mercado de trabalho. Todas as qualificações serão realizadas e concluídas em apenas um turno, manhã ou tarde, com entrega de certificado após a conclusão.
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedciti) iniciou os cursos no início de julho. Desde então, o projeto já passou pelo Vergel do Lago, Benedito Bentes, Bom Parto e Canaã, capacitando mais de 700 pessoas nos quatro bairros.
A expectativa é que o Tech Massa capacite mais de quatro mil pessoas. O caminhão-escola percorrerá o máximo possível de regiões de Maceió, permanecendo duas semanas em cada localidade. O projeto acontece em parceria com o Senai Alagoas.
Últimas notícias
![[Vídeo] Motorista de Ford Fiesta é o único identificado em acidente que deixou quatro mortos na AL-115](https://img.7segundos.com.br/u_TPbWH9bnPqWWsB0xTMEaGp9tU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-30-at-185609.jpeg)
[Vídeo] Motorista de Ford Fiesta é o único identificado em acidente que deixou quatro mortos na AL-115

Polícia flagra falsa de guia de turismo em Maragogi

Benedito Bentes comemora 39 anos com festa grandiosa promovida pela Prefeitura de Maceió

Homem é preso após invadir casa da ex-companheira e ameaçá-la em Arapiraca

Medicamentos têm menor reajuste médio desde 2018

Incêndio de médias proporções atinge residência no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
