Conedes aprova concessão de incentivos a empresas em Alagoas
Benefícios aprovados devem gerar mais de 700 empregos diretos e 1.400 postos indiretos de trabalho
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), por meio do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes), aprovou, na manhã desta quarta-feira (29), incentivos a nove empresas.
Juntos, os empreendimentos injetam mais de R$ 123 milhões na economia alagoana, gerando 705 empregos diretos e mais de 1.400 postos indiretos de trabalho. Durante a reunião, que aconteceu em formato híbrido, foram apreciados seis processos para a concessão de novos benefícios fiscais, um processo de ampliação de incentivo locacional e um de anuência do Conselho.
Foram deliberadas a aprovação de novos incentivos fiscais, com investimentos na ordem de R$ 110 milhões, para as empresas Brisa Administradora de Hotéis LTDA., em Maceió; Nuance Tintas LTDA., em Delmiro Gouveia; Sabor Mais Alimentos LTDA., no Pilar; Casa do Coco Indústria Alimentícia LTDA., no Pilar; Eskrim Indústria de Sorvetes LTDA. (Soverteria Bali), em Maceió e EVB da Silva Fabricação de Produtos para Construção – EIRELI (Aracor Tintas), em São Sebastião.
As seis empresas, juntas, devem gerar mais de 480 empregos diretos e quase 1000 empregos indiretos.
A empresa Grafmarques Indústria, Editora e Serviços LTDA. foi contemplada com o benefício locacional. A expectativa é de mais 100 postos diretos e 200 indiretos de trabalho. Já a empresa Energy Engenharia foi contemplada com o benefício para ampliação e modernização. Serão mais 108 empregos diretos e 216 indiretos. Um pedido de anuência do Conselho foi aprovado para a empresa Pandurata Alimentos LTDA.
De acordo com a secretária e presidente do conselho, Alice Beltrão, os benefícios concedidos pelo Governo do Estado, por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin), contribuem para o aquecimento econômico de Alagoas. “A chegada ou a ampliação dos empreendimentos é uma comprovação do ambiente favorável encontrado em Alagoas. Além dos benefícios fiscais e locacionais, o estado oferece segurança jurídica, investimento nas mais diversas áreas, como infraestrutura, segurança e educação. Ter tantos empresários apostando aqui é ter mais postos de trabalho, mais desenvolvimento econômico e social. E isso se torna um importante diferencial competitivo para o nosso estado na atração de novos negócios”.
Últimas notícias
'Pica Pau' vence primeiro campeonato de assobio belo-horizontino na UFMG
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
Professor se emociona ao ser reconhecido por ex-aluno: ‘Vim te agradecer pelo homem que você foi'
Em Brasília, prefeito Nicollas fortalece articulações e busca novos avanços para Atalaia
Marido é preso acusado de agredir esposa no município de Delmiro Gouveia
Ambulante que vende café na Anhanguera conquista clientes e viraliza
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
