Governo do Estado anuncia voos de Buenos Aires a Alagoas para a temporada 2024/25
Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares terá duas frequências semanais de 26 de dezembro de 2024 a 9 março de 2025
Em mais uma parceria com a companhia aérea Gol e para incrementar o fluxo internacional, o Governo de Alagoas anuncia o aumento das operações semanais com o principal mercado emissor internacional para Alagoas: a Argentina. Os voos que conectam o estado a Buenos Aires terão duas frequências semanais, às quintas-feiras e aos sábados, no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, de 26 de dezembro a 9 de março de 2025.
Segundo a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, a retomada da parceria para o aumento do número de voos é a prova que o nosso destino tem sempre um bom desempenho comercial, que as companhias aéreas entendem Alagoas como um mercado competitivo e possível de incremento além, claro, do trabalho do Governo de Alagoas em conceder tratamento especial às empresas, com a redução da carga tributária sobre o QAV, tornando o destino ainda mais atrativo.
“Seguimos trabalhando para promover o destino, fortalecer as regiões turísticas no que tange à infraestrutura logística do destino e seus produtos, assim como ampliar e fortalecer os mercados de atuação. Alagoas tem vocação natural e uma rede hoteleira em expansão capaz de absorver a demanda crescente de turistas no estado. Nosso objetivo principal é que essas operações sejam realizadas com sucesso e que seja dada continuidade aos voos na malha regular”, completou Bárbara.
A companhia Gol Linhas Aéreas foi a primeira a garantir o menor benefício fiscal do estado e teve redução da carga tributária no QAV em cerca de 45%: o ICMS caiu de 9% para 5%. A redução gerou o compromisso da empresa com Alagoas em incrementar o número de voos durante o ano.
A GOL figura como uma das maiores companhias aéreas que operam no país e foi responsável por cerca de 35% de todos os voos operados no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em 2023. Entre embarques e desembarques, foram mais de três mil voos operados em 2023.
Acumulado de janeiro a julho
Os voos captados pela Setur impactam diretamente no fluxo do aeroporto. Segundo informações da Embratur, no acumulado de janeiro a julho, o fluxo de desembarque de turistas internacionais em Alagoas cresceu 46%, se comparado ao mesmo período do ano anterior. Já no comparativo julho 2023 e julho 2024, o crescimento chegou a 67%.
Últimas notícias
Silvia Abravanel reencontra cobra de estimação em casa após meses de sumiço
Flávio faz aceno a Neymar após Lula chamar atacante de 'jogador home office'
Mãe de Matheus Cunha se emociona nas arquibancadas após dois gols do filho
Alagoas reduz analfabetismo em quase 30% e bate recorde histórico com foco na infância e expansão da EJA
Polícia invade campo e prende jogador de futebol amador acusado de roubo
PT aciona TSE contra Flávio Bolsonaro por vídeo com IA e alega propaganda antecipada
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
