[Vídeo] Homem é condenado por perseguir e atropelar cachorro em Maceió
Polícia Civil reuniu provas documentais e depoimentos que comprovaram a intencionalidade
A Polícia Civil de Alagoas, através da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal, coordenada pelo delegado Robervaldo Davino, divulgou uma decisão judicial inédita no estado relacionada a um caso de maus-tratos a animais. Um homem de 47 anos foi condenado a dois anos de reclusão pela 4ª Vara Criminal da Capital, em decorrência de um por atropelar um cachorro em maio de 2023, no bairro do Jaraguá, em Maceió.
O caso ganhou notoriedade após imagens de câmeras de segurança mostrarem o momento em que o autor persegue e atropela intencionalmente um cachorro. Durante a madrugada, um motorista fez uma manobra para atropelá-lo. O vídeo, amplamente divulgado nas redes sociais, capturou o momento em que o homem persegue o cachorro e o atropela, fugindo em seguida sem prestar socorro.
Uma vizinha socorreu o animal, que sobreviveu, tendo recebido atendimento veterinário posteriormente.
Durante o inquérito policial, de acordo com relatos, o acusado admitiu ser o autor do delito, mas alegou que não havia percebido o atropelamento, afirmando ter tomado conhecimento do ocorrido apenas quando um amigo lhe mostrou as imagens.
No entanto, a Polícia Civil reuniu provas documentais e depoimentos que comprovaram a intencionalidade do ato, confirmada pelo vídeo do atropelamento.
O delegado Robervaldo Davino destacou a relevância da condenação: "Essa sentença marca um avanço significativo na proteção dos direitos dos animais em Alagoas. A condenação serve como um importante precedente jurídico e uma mensagem de que atos dessa natureza não serão tolerados", declarou.
Últimas notícias
Mega-Sena acumula para R$ 16 milhões; veja números sorteados
Veículo capota e deixa vítima presa às ferragens no município do Pilar
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas na AL-110 em Arapiraca
Estado realiza investimento na assistência materna e infantil de Marechal Deodoro
Helicópteros colidem no ar e deixam seis mortos no Rio de Janeiro
Hoje é dia de forró e cultura popular na programação do São João Raiz de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
