Campeã sul-americana de jiu-jitsu, alagoana de 14 anos almeja brilhar na Europa
Clarice Berto também é hexacampeã alagoana e campeã brasileira
A alagoana Clarice Berto, de 14 anos, é um dos grandes prodígios do jiu-jitsu brasileiro. Imersa no esporte desde os seis anos de idade, ela possui diversas medalhas e vitórias no currículo, tendo conquistado o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Sul-Americano, entre outras glórias. Agora, a jovem atleta almeja um novo objetivo: brilhar na Europa.
O Campeonato Europeu Kids, realizado entre os dias 26 e 27 de outubro em Portugal, é o palco tão aguardado por Clarice. Em preparação para a competição, a atleta intensificou os treinos e chegou a competir em duas categorias acima da sua, sendo campeã da II Etapa da Liga Alagoana e da Copa Pódio nestas condições.

A hexacampeã alagoana também enfrenta desafios em outras frentes. O custo das despesas de viagem é o principal problema, mas Clarice conta com o auxílio de patrocinadores, amantes do esporte e da própria família, que acompanha e apoia sua trajetória desde o início.
A mãe, Aline Berto, conta com orgulho sobre o empenho e sucesso da filha, que excede o jiu-jitsu. “Ela se destaca também no vôlei, participando de competições com êxito e também nos estudos, onde é medalhista nas Olimpíadas de Matemática e Aluna Destaque.”
Com a competição tão almejada cada vez mais próxima, Clarice continua a se dedicar para conquistar um novo título e alavancar ainda mais a já vitoriosa carreira.
*Estagiário sob a supervisão da redação.
Últimas notícias
Homem é preso por agredir a esposa no município de Estrela de Alagoas
Homem de 49 anos sofre tentativa de homicídio ao ser esfaqueado em Maragogi
Assaltantes são detidos por moradores após roubo de motocicleta em Craíbas
Mulher morre baleada durante abordagem policial em grota de Maceió
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
