Oficiais de Ligação contribuem para o sucesso do G20 em Alagoas realizando articulação entre governos
Missão foi bastante elogiada pelas delegações internacionais e pelos organizadores do evento

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (SERFI), concluiu com êxito a coordenação de mais de 40 servidores públicos que atuaram como oficiais de ligação (liaison officers) durante as reuniões do G20, realizadas em Maceió entre os dias 9 e 13 de setembro. A missão foi considerada um sucesso pelas delegações internacionais e pelos organizadores do evento, destacando a articulação exemplar entre o Governo de Alagoas, o Ministério das Comunicações e o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty).
Os servidores designados para acompanhar as 40 delegações internacionais foram capacitados previamente e desempenharam papel fundamental na facilitação da comunicação e coordenação durante o evento. A iniciativa envolveu uma ampla participação de órgãos estaduais, como a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), o AL Previdência, a Secretaria de Estado da Primeira Infância (Cria), a Secretaria de Estado da Ressocialização (Seris), a Amgesp e a Controladoria-Geral do Estado (CGE).
Os oficiais de ligação atuaram como elo entre as delegações estrangeiras e as instituições brasileiras, garantindo a troca eficiente de informações e a organização das atividades do G20. Esses profissionais foram selecionados por sua experiência e qualificação, além de sua capacidade de comunicação em diferentes idiomas. A reunião de alinhamento realizada no dia 10 de setembro, com a presença do Itamaraty e do Ministério das Comunicações, consolidou a preparação e garantiu a excelência do trabalho realizado.
“O grande sucesso desta missão demonstra o alto grau de qualificação técnica de nossos servidores na gestão Paulo Dantas. As delegações estrangeiras relataram grande satisfação com o trabalho dos oficiais de ligação, o que reforça nossa capacidade de recepção e estreita ainda mais os vínculos com nossa linda terra alagoana”, afirmou o secretário executivo de Relações Federativas e Internacionais, Raul Manso.
Carlos Antunes, servidor do AL Previdência e oficial de ligação designado para acompanhar a delegação da Itália, também destacou a importância da experiência. “Participar deste evento foi uma oportunidade ímpar de representar Alagoas no cenário internacional. O apoio da Serfi foi fundamental para o sucesso do nosso trabalho, e as delegações internacionais demonstraram grande apreço pelo acolhimento e profissionalismo que oferecemos. Esse momento não só eleva a autoestima do nosso povo, mas também destaca nossas potencialidades e oferece uma oportunidade de conexão jamais vista antes”, afirmou.
Entre os ministros do G20, o trabalho dos oficiais de ligação foi amplamente elogiado por seu impacto positivo na condução dos eventos, reforçando a posição de Alagoas como um estado estratégico e preparado para receber eventos de grande porte e relevância internacional.
Sobre o G20
O G20 é um fórum internacional que reúne os 20 maiores países em termos de Produto Interno Bruto (PIB). O grupo discute questões relevantes para a economia global, como crescimento, desenvolvimento, comércio e regulação financeira.
Últimas notícias

Benedito Bentes comemora 39 anos com festa grandiosa promovida pela Prefeitura de Maceió

Homem é preso após invadir casa da ex-companheira e ameaçá-la em Arapiraca

Incêndio de médias proporções atinge residência no Centro de Maceió

Homem agride companheira e é preso após ameaçar familiares em Arapiraca

Studio Ghibli do ChatGPT viraliza nas redes; saiba o que é a trend e como fazer

Homem tenta invadir residência e é contido por populares em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
