Dias Toffoli, do STF, é internado com inflamação nos pulmões
A internação do ministro ocorre após Brasília amanhecer, por dois dias seguidos, coberta por uma nuvem de fumaça
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli foi internado com inflamação no pulmão. A informação foi confirmada pela corte. A equipe médica que atende Toffoli informou em boletim que o ministro foi internado na segunda-feira (16) com quadro de broncopneumonia. “No momento encontra-se estável, respirando espontaneamente e sem previsão de alta.”
Em 2020, Toffoli tinha sido internado com pneumonite alérgica. Em 2022, também foi ao hospital devido a um processo alérgico no pulmão.
A internação do ministro ocorre após Brasília amanhecer, por dois dias seguidos, coberta por uma nuvem de fumaça, resultado de um grande incêndio que atingiu o Parque Nacional no domingo (15).
Queimadas no DF e no Brasil
Segundo o CBMDF (Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal), 52 militares, 20 agentes do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), sete viaturas, duas aeronaves e um drone foram mobilizados para o controle das chamas no Parque Nacional.
A Biblioteca Central da UnB (Universidade de Brasília), suspendeu o funcionamento do local devido à fumaça que atinge a região e entrou no prédio da biblioteca.
Na última sexta-feira (13), o Brasil registrou 3.800 focos de incêndio, liderando o ranking global com 28% de todos os focos de incêndio no mundo. A Amazônia foi a região mais afetada, concentrando 46% das áreas atingidas pelo fogo no país. Os dados são do sistema BDQueimadas do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e foram atualizados no sábado (14).
Veja também
Últimas notícias
Rafael Brito celebra vitória de Lula e a garantia de investimentos na educação do país
Semana Estadual do Livro e Bibliotecas reúne programação cultural em Alagoas
HGE participa do diagnóstico e tratamento de criança de dois anos com pancreatite
Aplicativo do Programa Saúde Até Você Digital alcança mais de 140 mil consultas
Thiago Prado diz que liberar comércio na orla prejudicaria ambulantes antigos
Hemoal faz coleta de sangue e cadastro de medula óssea em centro universitário
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
