Polícia

Suspeito pela morte de Ana Beatriz pode ser um serial killer; polícia investiga

Arma utilizada pelo autor da morte da jovem pode ter sido usada em outros oito assassinatos

Por Wanessa Santos, com Rede Antena 7 27/09/2024 13h01 - Atualizado em 27/09/2024 14h02
Suspeito pela morte de Ana Beatriz pode ser um serial killer; polícia investiga
De acordo com informações dos agentes, pode haver uma relação entre outras oitos vítimas e a arma apreendida com o suspeito - Foto: Marcos Sousa / Rede Antena 7

Durante a entrevista coletiva sobre o caso da morte de Ana Beatriz, ocorrida nesta sexta-feira (27), na sede do Instituto de Criminalística (IC), localizado no Centro de Maceió, os investigadores da Polícia Civil (PC) e os peritos do IC, relataram que o acusado pela morte da jovem pode ser o autor de outros oito homicídios. De acordo com informações dos agentes, pode haver uma relação entre essas outras oitos vítimas e a arma apreendida com o suspeito.

Revólver calibre 380, apreendido com o suspeito. Foto: Marcos Souza / Rede Antena 7

De acordo com a delegada Ticyane Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a partir da confirmação de que a arma em posse de Albino Santos de Lima, de 42 anos, foi a mesma utilizada para tirar a a vida de Ana Beatriz, foi possível estabelecer a possível relação também com outros crimes.

“Com a apreensão dessa arma foi feita, pela PC, uma relação com outros casos que essa mesma arma pode estar envolvida. As investigações quanto aos outros inquéritos estão em andamento, e tudo levar a crer que realmente essa arma apreendida tem envolvimento em outros homicídios”, afirmou a delegada.

Questionada se a polícia já consegue identificar um padrão entre essas oito possíveis vítimas de Albino Santos de Lima, a delegada informou que ainda é cedo para afirmar, porém, em uma avaliação superficial todas as possíveis vítimas de Albino seriam meninas muito jovens ou homens com envolvimento com meninas que o autor do crime teria algum interesse amoroso.

Caso confirmado que o principal suspeito de matar a jovem Ana Beatriz seja também o autor desses outros oito assassinatos, ele poderá ser caracterizado como um serial killer.

Os agentes do IC informaram que a expectativa é de, até o final de outubro, trazer uma nova leva de conclusões acerca das demais vítimas.