Brasileiros racionam água enquanto fogem do furacão Milton nos EUA: 'Vai passar e destruir tudo'
Furacão sem precedentes tem previsão de atingir a Flórida nesta quarta-feira (9)
Nos Estados Unidos, milhares de pessoas se preparam para a passagem do Furacão Milton, que avança em direção à Flórida. Os moradores das áreas de maior risco foram orientados a deixar suas casas e se proteger do furacão, que foi elevado à categoria 5, a mais alta na escala de intensidade. No Encontro com Patrícia Poeta desta quarta-feira (9), os brasileiros Rafaela e Eric contaram como têm feito para se proteger dos estragos do Furacão Mitlon.
Fernanda e Eric estão abrigados em uma cidade a duas horas de onde moram. "Nós vamos sentir o impacto do furacão aqui, mas não vai ser devastador. Vamos ficar sem luz, sem água, mas vamos nos sentir seguros", explicou Fernanda.
"Na semana passada, a gente foi atingido pelo Furacão Helene, que trouxe muita água, trouxe destruição tremenda. Está todo mundo apreensivo. A comunidade brasileira quase inteira se evadiu da Flórida para lugares mais seguros", disse Eric.
O casal contou que já têm suprimentos para passar os próximos dias. "A gente tinha um pouco de estoque ainda após o Furacão Helene. Mas no mercado hoje em dia não tem mais água. Todo mundo comprou água para estocar. Eles (o governo) dizem para ficarmos em locais seguros e orar", disse Eric.
"Se o furacão entrar por terra não tem para onde correr, as pessoas vão perder tudo, seus bens. Ele vai passar e destruir tudo", disse Eric.
"Muitas pessoas morreram nos último furacão, e esse vai ser maior", lamentou Rafaela.
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
