Brasileiros racionam água enquanto fogem do furacão Milton nos EUA: 'Vai passar e destruir tudo'
Furacão sem precedentes tem previsão de atingir a Flórida nesta quarta-feira (9)

Nos Estados Unidos, milhares de pessoas se preparam para a passagem do Furacão Milton, que avança em direção à Flórida. Os moradores das áreas de maior risco foram orientados a deixar suas casas e se proteger do furacão, que foi elevado à categoria 5, a mais alta na escala de intensidade. No Encontro com Patrícia Poeta desta quarta-feira (9), os brasileiros Rafaela e Eric contaram como têm feito para se proteger dos estragos do Furacão Mitlon.
Fernanda e Eric estão abrigados em uma cidade a duas horas de onde moram. "Nós vamos sentir o impacto do furacão aqui, mas não vai ser devastador. Vamos ficar sem luz, sem água, mas vamos nos sentir seguros", explicou Fernanda.
"Na semana passada, a gente foi atingido pelo Furacão Helene, que trouxe muita água, trouxe destruição tremenda. Está todo mundo apreensivo. A comunidade brasileira quase inteira se evadiu da Flórida para lugares mais seguros", disse Eric.
O casal contou que já têm suprimentos para passar os próximos dias. "A gente tinha um pouco de estoque ainda após o Furacão Helene. Mas no mercado hoje em dia não tem mais água. Todo mundo comprou água para estocar. Eles (o governo) dizem para ficarmos em locais seguros e orar", disse Eric.
"Se o furacão entrar por terra não tem para onde correr, as pessoas vão perder tudo, seus bens. Ele vai passar e destruir tudo", disse Eric.
"Muitas pessoas morreram nos último furacão, e esse vai ser maior", lamentou Rafaela.
Últimas notícias

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura

Defensoria Pública firma acordo com representantes da educação de Maceió sobre apoio escolar de crianças com TEA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
