Brasileiros racionam água enquanto fogem do furacão Milton nos EUA: 'Vai passar e destruir tudo'
Furacão sem precedentes tem previsão de atingir a Flórida nesta quarta-feira (9)
Nos Estados Unidos, milhares de pessoas se preparam para a passagem do Furacão Milton, que avança em direção à Flórida. Os moradores das áreas de maior risco foram orientados a deixar suas casas e se proteger do furacão, que foi elevado à categoria 5, a mais alta na escala de intensidade. No Encontro com Patrícia Poeta desta quarta-feira (9), os brasileiros Rafaela e Eric contaram como têm feito para se proteger dos estragos do Furacão Mitlon.
Fernanda e Eric estão abrigados em uma cidade a duas horas de onde moram. "Nós vamos sentir o impacto do furacão aqui, mas não vai ser devastador. Vamos ficar sem luz, sem água, mas vamos nos sentir seguros", explicou Fernanda.
"Na semana passada, a gente foi atingido pelo Furacão Helene, que trouxe muita água, trouxe destruição tremenda. Está todo mundo apreensivo. A comunidade brasileira quase inteira se evadiu da Flórida para lugares mais seguros", disse Eric.
O casal contou que já têm suprimentos para passar os próximos dias. "A gente tinha um pouco de estoque ainda após o Furacão Helene. Mas no mercado hoje em dia não tem mais água. Todo mundo comprou água para estocar. Eles (o governo) dizem para ficarmos em locais seguros e orar", disse Eric.
"Se o furacão entrar por terra não tem para onde correr, as pessoas vão perder tudo, seus bens. Ele vai passar e destruir tudo", disse Eric.
"Muitas pessoas morreram nos último furacão, e esse vai ser maior", lamentou Rafaela.
Últimas notícias
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2
CCJ retoma debate sobre redução da maioridade penal no Brasil
Consignados: INSS passa a exigir biometria facial a partir desta terça
Ilumina realiza ação emergencial do Projeto Poste Limpo após incêndio em fiação na Av. Fernandes Lima
Weverton reage a convocação para disputar a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira
Diretor da OMS afirma estar ‘profundamente preocupado’ com epidemia de Ebola no Congo
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
