[Vídeo] Operação policial desarticula associação criminosa envolvida em fraudes bancárias
Segundo a polícia, uma mulher foi presa por antecipar saques aniversários do FGTS utilizando outros nomes
Uma operação realizada pela Polícia Civil desarticulou, nesta quinta-feira (10) uma associação criminosa envolvida em fraudes bancárias em Alagoas e Sergipe. Segundo a polícia, também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão.
As investigações revelaram que uma mulher realizava fraudes em agências financeiras do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) nos dois estados. Primeiro ela agiu no dia 27 de fevereiro deste ano em uma unidade de Aracaju, onde abriu uma conta na agência utilizando documentos falsos em nome de outra mulher.
Com a conta aberta, a suspeita antecipou o saque aniversário do FGTS, o que causou prejuízo à instituição financeira.
No dia 22 de março, essa mulher voltou a faze a mesma coisa em uma agência do Sicoob em Maceió, onde apresentou uma identificação falsa com outro nome.
Ainda segundo a PC, o sistema bancário identificou a fraude, porém a suspeita conseguiu antecipar mais parcelas do FGTS.
A investigação foi concluída quando a polícia prendeu a mulher no bairro de Jaraguá, na capital alagoana, no final de março deste ano. A prisão aconteceu enquanto ela tentava liberar o aplicativo de saque do benefício em uma agência localizada no bairro.
A prisão foi realizada pelos policias da Delegacia de Estelionatos de Maceió, sob o comando do delegado Lucimério Campos, e contou com o apoio do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Departri), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (DIPOL), da Polícia Civil de Sergipe, coordenada pelo delegado André Baronto.
Veja também
Últimas notícias
Governo de Alagoas anuncia pagamento de R$ 231 milhões em precatórios do Fundef
Governo marca leilão de aeronave inservível para otimizar gestão do patrimônio público
Cresce uso de carretinhas para motos em Alagoas; veja regras e exigências
MPAL convoca audiência pública para discutir rede de fortalecimento à Mulher na Região Norte
Maior pacote de concursos públicos de AL já conta com 1.396 vagas em oito órgãos
Corpo encontrado na Praia da Avenida pode ser de homem desaparecido em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
