Centro de Especialidades Odontológicas do Pam Salgadinho conta com nova e moderna estrutura
Com obras de reforma e novos equipamentos, usuários do SUS podem ser atendimentos de forma mais confortável e humanizada
Usuários atendidos no bloco F do Pam Salgadinho, onde funciona o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), foram recebidos com uma nova estrutura nesta terça-feira (15). O local passou por uma reestruturação completa, com novos ambientes e equipamentos que buscam ofertar um atendimento mais humanizado e confortável para os usuários do SUS.
Segundo o secretário de Saúde de Maceió, Claydson Moura, a nova estrutura vai garantir que tanto profissionais quanto a população sejam bem acolhidos. “Nosso grande objetivo é atender melhor nossos pacientes. Por isso, climatizamos ambientes, recuperamos equipamentos, compramos novos também. A mudança não fica só aqui, vamos estender isso para todos os blocos do Pam, fazendo daqui o centro de referência que ele sempre foi”, destaca.
Janaína Calheiros é mãe da pequena Júlia, de 7 anos, e de João, de 3 anos. Ela levou os filhos para atendimento no local e aprovou a nova estrutura do serviço. “Hoje meus dois filhos foram atendidos no novo bloco. Um ambiente ótimo, todo estruturado, renovado e com excelentes profissionais. O João foi para a primeira avaliação dele no dentista e a Júlia, uma criança com necessidades especiais, também recebeu o atendimento, que foi totalmente qualificado para a necessidade dela e humanizado”, afirma.
O Bloco F conta com 32 profissionais, distribuídos em nove consultórios, que atendem nas seguintes especialidades: prótese, buco maxilo facial, odontopediatria, atendimento para pacientes com necessidades especiais, endodontia, periodontia, radiologia e estomatologia. "A média mensal de atendimentos no local é de 790 pacientes. Todos os pacientes são regulados pelo Pronto!", destaca Marcela Holanda, coordenadora do bloco F do Pam Salgadinho.
Profissionais aprovam a mudança
Ana Lídia Cota é odontopediatra do Bloco F e destaca que agora o local conta com uma estrutura de referência. “Somos um serviço de referência em relação à saúde bucal do município e a estrutura faz jus ao que somos. Agora temos uma recepção acolhedora, refrigerada, equipamentos modernos e tudo para que nosso trabalho e a assistência ao usuário funcione da melhor forma”, comemora.
Ducy Lily Farias, coordenadora técnica de Saúde Bucal da SMS, destaca que a reforma vai impactar na melhoria dos atendimentos. “Foram instalados equipamentos que precisavam ser instalados para otimizar o atendimento ao usuário. O atendimento flui mais rápido e com uma qualidade melhor de recuperação para o paciente, que conta tanto com a tecnologia quanto a humanização para que se sintam mais à vontade”, finaliza.
Últimas notícias
Professora da rede municipal de Arapiraca morre aos 55 anos após período internada
Presidente Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)
Chefe do CV busca hospital com documento falso e é preso enquanto tomava medicação
Defesa Civil de Maceió reforça alerta para evitar incêndios causados por falhas elétricas
Idosa de 82 anos fica ferida após receber tijoladas em Palmeira dos Índios
Filho embriagado agride irmão, quebra objetos e provoca briga familiar em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
