PT nega parceria com aliado de Lira em Rio Largo e contraria Paulão
De acordo com o Diretório Municipal do partido, a decisão de apoiar GG é individual do deputado petista
O apoio político do deputado federal Paulão (PT) ao prefeito Gilberto Gonçalves (PP), na última semana, reverbera de forma negativa entre os petistas. A parceria com o aliado de Lira em Rio Largo tem sido vista como “equivocada” por algumas lideranças do partido.
O Diretório do PT em Rio Largo emitiu, nesse domingo (27), uma nota desmentindo o deputado federal e reforçando seu papel de oposição na cidade.
De acordo com a presidenta municipal da sigla, Roselia Belo, o apoio de Paulão a Gilberto Gonçalves se trata de questões pessoais.
“Deixamos claro que essa é a opinião pessoal do deputado, que, como parlamentar, tem o direito de fazer alianças políticas com quem achar necessário. (...) A direção do PT municipal reitera seu compromisso em seguir exercendo seu papel de oposição séria e responsável à atual gestão”, diz um trecho da nota.
Com o posicionamento, Paulão é desmentido pelo próprio partido, já que o deputado informou que a gestão do presidente Lula estaria atenta às necessidades apontadas por GG e seu sucessor, Carlos Gonçalves.
Nos bastidores, lideranças do partido têm avaliado que a postura de Paulão foi “equivocada”. O parlamentar está em pré-campanha para o Senado em 2026 e mira os votos do eleitorado de Rio Largo, terceiro maior colégio eleitoral do estado.