Vinte bairros de Maceió ficarão sem água a partir desta terça (29); veja quais
Previsão é que a normalização do abastecimento ocorra entre 48h e 72h após a conclusão do serviço
Nesta terça-feira (29), a BRK vai dar início à terceira e última etapa da obra no Pratagy - operado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). A estimativa é que, após a finalização, o sistema funcione com toda a capacidade de produção para o qual foi projetado, aumentando a oferta hídrica de Maceió.
Os bairros impactados incluem Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Jaraguá, Poço, Centro, Prado, Levada, Ponta Grossa, Ponta da Terra, Vergel do Lago, Trapiche, Pontal da Barra, Benedito Bentes, Gruta, Farol, Pitanguinha, Jacintinho e Mangabeiras. Devido às diversas etapas de reconexão, algumas áreas podem começar a receber água antes de outras.
O trabalho consiste na substituição de uma antiga caixa de distribuição de água tratada, que apresenta danos estruturais devido ao desgaste do tempo. A primeira fase, realizada em julho deste ano, marcou o início da interligação dessa nova estrutura, que começou a ser construída no final de 2023.
Na segunda etapa, concluída no início de outubro, foi finalizada a interligação da tubulação na adutora que abastece a parte alta da cidade. Agora, a terceira fase focará na interligação da adutora que abastece os bairros da parte baixa da capital. Os serviços começarão às 8h, com previsão de conclusão em até 18 horas.
A normalização do abastecimento nas regiões afetadas deve ocorrer entre 48h e 72h após a finalização da obra, tempo necessário para o reestabelecimento dos reservatórios e a pressurização das redes de distribuição. É importante ressaltar que, até agora, todos os trabalhos foram executados dentro dos prazos estipulados, e a expectativa é que isso se repita.
Últimas notícias
"Tenente-coronel agredia filha de Gisele", relatam testemunhas à PM
Felipe Holanda e a força silenciosa da retaguarda política
Nasce Maria Paula, filha da deputada estadual Cibele Moura
Homem morre em capotamento na Avenida Cachoeira do Meirim
Irã acusa EUA de planejar ataque terrestre
Rede de Atenção às Violências participa da Campanha Lugar de Mulher é no Rei Pelé
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
